terça-feira, 29 de agosto de 2017

Karen Dionne - A Filha do Pântano [Divulgação HarperCollins]


Data de publicação: 1 Setembro 2017

               Título Original: The Marsh King's Daughter
               Preço com IVA: 17,70€ 
               Páginas: 352
               ISBN: 9788491391340 

Sinopse: Finalmente, Helena tem a vida que merece. Um marido dedicado, duas filhas lindas, um negócio que preenche os seus dias. Mas, quando um presidiário se evade violentamente de uma prisão vizinha, apercebe-se de que foi ingénua ao pensar que poderia deixar para trás os seus piores momentos.
Helena tem um segredo: é o resultado de um rapto. O seu pai sequestrou a sua mãe quando esta era adolescente e manteve-a em cativeiro numa cabana remota nos pântanos da Península Superior do Michigan. Sem eletricidade, sem aquecimento, sem água canalizada, Helena, nascida dois anos depois do rapto, adorava a sua infância. E, apesar do comportamento por vezes brutal do pai, amava-o... até descobrir exatamente até que ponto uma pessoa podia ser selvagem.
Vinte anos depois, enterrou o passado tão profundamente que nem sequer o marido sabe a verdade. Mas, agora, o seu pai matou dois guardas prisionais e desapareceu num pântano que conhece melhor do que ninguém. A polícia começa a caça ao homem, mas Helena sabe que os agentes não têm qualquer hipótese de o apanhar. Sabe que há apenas uma pessoa que conta com as estratégias necessárias para encontrar alguém preparado para sobreviver a uma catástrofe e a quem o mundo chama «o rei do pântano»... porque há apenas uma pessoa que ele próprio treinou: a sua filha.

Sobre a autora: Karen Dionne é a autora de A filha do pântano e outros romances. Também é cofundadora da comunidade de escritores na Internet Backspace e organiza o Retiro de Escritores em Salt Cay. Gosta de fotografia da natureza e vive com o marido nos arredores de Detroit.
Em 1974, Dionne mudou-se com o marido para o território selvagem da Península Superior quando a sua filha tinha seis semanas, experienciando, em grande medida, o mesmo que Helena e a sua família no romance. Dionne utilizou muitas das suas experiências pessoais para escrever este livro.

Imprensa
«Um livro carregado de um suspense psicológico sensacional.» 
Lee Child

«O equilíbrio entre a verossimilhança emocional e o suspense progressivo, capítulo a capítulo, tornam A filha do pântano num thriller excecional.»
Charles Finch, The New York Times

«A filha do pântano, de Karen Dionne, cativou-me desde as primeiras frases. Inquietante, sinuoso e contado de forma poderosa, não vai conseguir parar de lê-lo, página atrás de página.»
Megan Abbott

«Este magnífico e misterioso romance de suspense provocou-me calafrios no seu percurso veloz até um clímax inesperado. Adorei!»
Karin Slaughter

«Se só ler um thriller este ano, que seja A filha do pântano. É sensacional.»
Clare Mackintosh

«A filha do pântano é uma obra-prima da prosa e da narração. Sinistro e complexo, este romance está repleto de volte-faces que nos conduzem a um confronto final tão intenso que ficaremos com o coração nas mãos. O destino de A filha do pântano é converter-se num clássico. Leiam-no.»
Sara Gruen, autora de Water For Elefants


Para mais informações sobre o livro, clique aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário