sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Sheena Kamal - Os Perdidos [Divulgação HarperCollins]


Data de publicação: 9 Fevereiro 2018

               Título Original: Eyes Like Mine
               Preço com IVA: 17,70€ 
               Páginas: 352
               ISBN: 9788491392521

Sinopse: A estreia de um thriller psicológico sombrio e de leitura viciante, o primeiro numa série completamente nova, que dá o protagonismo a Nora Watts - uma personagem profundamente atormentada, complexa a nível emocional, e irresistivelmente convincente.
O telefone toca passados apenas cinco minutos das cinco da manhã...
«Nunca tinha ouvido falar do nome Everett Walsh antes, contudo, segundo a pessoa que me ligou, poderei saber alguma coisa sobre uma miúda desaparecida. Embora não me diga o quê. Ainda considero a hipótese de não me encontrar com ele, mas parecia desesperado e, se há coisa que me atrai mais numa pessoa do que a persistência, é o desespero. Apesar de encontrar pessoas fazer parte da forma como ganho a vida, o que poderia eu saber sobre uma miúda desaparecida que justificasse uma chamada a esta hora?

Tudo começa com uma chamada telefónica que Nora Watts receou durante quinze anos - desde o dia em que deu a sua filha recém-nascida para adoção. Bonnie desapareceu. A polícia considera-a uma fugitiva crónica e não anda à procura dela, levando os pais adotivos a procurar, como última esperança, a mãe biológica.
Resultado de uma relação multirracial e proveniente de instituições de acolhimento, transiente, sem-abrigo, apavorada pelo seu passado repleto de dor e violência, e amaldiçoada com uns intimidantes olhos escuros que absorvem toda a luz circundante - e com a capacidade de penetrar bem fundo na alma de uma pessoa - Nora sabe intimamente o que acontece a raparigas vulneráveis na rua... 

Sobre a autora: Sheena Kamal é licenciada em Ciência Política pela Universidade de Toronto e foi galardoada com uma bolsa de estudos TD Canada Trust pela sua liderança comunitária e ativismo em torno da questão dos sem-abrigo. Também trabalhou como jornalista de crimes e de investigação para a indústria cinematográfica e televisiva - conhecimentos académicos e experiências essas que serviram de inspiração para o seu romance de estreia, Os Perdidos. Atualmente vive em Vancouver, no Canadá.



Sem comentários:

Enviar um comentário