sexta-feira, 16 de março de 2018

Malin Persson Giolito - Areias Movediças [Divulgação Bertrand]


Data de publicação: 16 Março 2018

               Título Original:Störst av allt
               Tradução: Ana Diniz
               Preço com IVA: 17,70€
               Páginas: 384
               ISBN: 9789722533973

Livro vencedor dos prémios Glass Key Award – Melhor Thriller Nórdico do Ano e
Thriller do Ano – Swedish Crime Writers Academy

Areias Movediças, da escritora sueca Malin Persson Giolito, é um thriller cheio de suspense, com uma narrativa incisiva que levanta questões acerca da natureza do amor, dos efeitos desastrosos da culpa e da função da justiça. Encontra-se disponível nas livrarias a partir de hoje, dia 16 de março.

A história alterna entre as cenas de tribunal e as memórias ricamente detalhadas de Maja, uma jovem de 18 anos que está a ser julgada por um massacre que perpetrou no liceu onde estuda num dos bairros mais ricos de Estocolmo. Malin Persson Giolito, que foi advogada antes de se dedicar à literatura, escreve com uma habilidade excecional sobre os adolescentes abastados de Estocolmo e quais são os efeitos corrosivos dessa riqueza.

Areias Movediças é um thriller que está escrito de forma inteligente e absorvente, tendo vencido dois prestigiantes prémios literários: o Glass Key Award – Melhor Thriller Nórdico do Ano (distingue o melhor thriller de toda a Escandinávia) e Thriller do Ano – Swedish Crime Writers Academy (distingue o melhor thriller da Suécia). Foi o livro mais vendido do ano de 2017 na Suécia, tendo superado, inclusivamente, autores bestseller como Dan Brown ou Ken Follett.

Sinopse: Maja, de 18 anos, é acusada do homicídio do seu namorado, do seu melhor amigo e de vários colegas e um professor.
A protagonista vem de um meio privilegiado e movimenta-se num círculo de amigos aparentemente perfeito, mas cujos segredos e origens distintas estala rapidamente sob pressão.
Maja e Sebastian entraram na escola que frequentavam munidos de armas semiautomáticas e explosivos e mataram diversos amigos, após o que Maja dispara contra o namorado. Através dos interrogatórios médicos e da polícia, das suas memórias e confissões, vamos conhecendo a história.

Sobre a autora: Malin Persson Giolito nasceu em Estocolmo em 1969 e cresceu em Djursholm.
Trabalhou como advogada num dos mais destacados escritórios suecos de advocacia e foi funcionária da Comissão Europeia na Bélgica.
Atualmente reside em Bruxelas com o marido e três filhas.


Sem comentários:

Enviar um comentário