terça-feira, 28 de maio de 2019

Mons Kallentoft & Markus Lutteman - Leão [Divulgação Dom Quixote]


Data de publicação: 28 Maio 2018

               Título Original: Leon
               Colecção: Hércules - vol 2
               Tradução: Ricardo Gonçalves
               Preço com IVA: 19,90€
               Páginas: 392
               ISBN: 9789722063449

Sinopse: A Unidade Especial da Polícia Criminal de Estocolmo recebe um vídeo onde se pode ver um rapazinho aterrorizado fechado numa jaula. O raptor aparece em segundo plano, escondido numa pele de leão, por baixo de um relógio em contagem decrescente.Ao ver que o vídeo foi colocado na Internet em tempo real, o jovem detetive Zack Herry compreende que não há um minuto a perder se quer evitar que a criança conheça o mesmo destino de uma primeira vítima, encontrada crucificada no cimo de uma chaminé de uma fábrica desmantelada. Mas Zack corre o risco de perder tudo: a sua luta contra a toxicodependência, o seu amigo Abdula, a confiança da sua colega Deniz, e também de Ester, a jovem adolescente que vive no andar de cima. A morte ronda impiedosa e os dilemas acumulam-se para Zack que joga, literalmente, à roleta russa, correndo o risco de morrer ou tomar-lhe o gosto. Numa Estocolmo sombria e glacial, Zack entra numa corrida contra o tempo, e são muitos os desafios que tem de enfrentar, alguns assumindo por vezes o azul-metálico dos olhos de uma misteriosa mulher...
Sobre o autor: 
Mons Kallentoft nasceu em 1960. O caminho para o seu percurso de escritor passou pela publicidade, o jornalismo e os bairros mais sombrios de Madrid.
O seu livro de estreia, Pesetas , recebeu o prémio da Associação Sueca de Escritores para um primeiro livro. Depois de dois outros romances e de um livro sobre viagens e comida, Kallentoft escolheu dar o seu toque pessoal ao clássico romance policial sueco. Em 2007 começou a série protagonizada por Malin Fors e que conta já com nove romances publicados.


Markus Lutteman nasceu em 1973. É escritor e jornalista, tendo trabalhado em Svenska Dagbladet, Aftonbladet e Nerikes Allehanda. Escreve policiais e biografias. O seu livro de estreia foi El Choco, em 2007, uma biografia de Jonas Andersson que foi condenado à prisão na Bolívia em 2002 por tráfico de droga.
Em junho de 2014, Markus Lutteman e Mons Kallentoft lançaram o romance Zack, agora publicado pela Dom Quixote, o primeiro de uma série alicerçada sobre o jovem detective Zack Herry, da Polícia de Estocolmo.




Sem comentários:

Enviar um comentário