quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Rentrée 2018 [Planeta]

QUARENTA DIAS SEM SOMBRA, Olivier Truc
Setembro
Vencedor de 22 prémios literários. O aclamado e premiadíssimo romance de estreia do autor francês Olivier Truc é um policial étnico fascinante que nos leva a uma terra misteriosa, a Lapónia, e à descoberta da cultura e do povo Sami, um dos últimos povos indígenas da Europa, quase desconhecidos e em risco de desaparecerem.
Olivier Truc é jornalista e correspondente do Le Monde e do Le Point, em Estocolmo.
Especialista nos países nórdicos e bálticos, o autor conhece bem a região que tem como pano de fundo este policial magnífico e intenso, escrito num estilo directo e vigoroso.

A NOSSA FORMA DE CRUELDADE, Araminta Hall
Setembro
Um romance profundamente inquietante onde um jogo secreto entre amantes tem consequências mortais. Este tipo de amor tóxico que conduz à obsessão, está muito bem descrito no livro e a autora dá-nos acesso a uma mente retorcida de um stalker.

O RAPAZ À PORTA, Alex Dahl
Outubro
Um thriller psicológico muito poderoso que é obra de estreia desta escritora norueguesa.
Um livro muitíssimo bem escrito, com uma excepcional caracterização das personagens e tensão do suspense muito bem conseguida. É obscuro, inteligente e emocionante, é impossível parar de ler. Numa pacífica cidade escandinava onde a violência nunca aconteceu uma rede de mentiras tão densa que quase se torna impenetrável irá abalar não só a cidade como também a comunidade. 


Sem comentários:

Enviar um comentário