Páginas

domingo, 14 de junho de 2015

Camilla Läckberg - O Olhar dos Inocentes [Divulgação Editorial Dom Quixote]


Data de publicação: 23 Junho 2015

               Título Original: Änglamakerskan
               Preço com IVA: 19,90€ 
               Páginas: 480
               ISBN: 9789722057738

Sinopse: Numa idílica ilha frente a Fjallbacka houve em tempos um colégio, propriedade de uma família que, no domingo de Páscoa de 1974, desapareceu deixando para trás uma bebé de meses. Na altura, o mistério deixou a Polícia perplexa: o que poderia levar os pais a abandonarem uma bebé? Teriam sido raptados? Assassinados? Apesar dos esforços das autoridades locais não foi encontrado rasto da família nem qualquer explicação plausível para o sucedido. A bebé, Ebba, foi entregue a uma família que a acolheu e educou e a investigação foi arquivada. Agora, muitos anos depois, Ebba regressa à ilha com o marido. Acabaram de perder o seu único filho e tentam começar uma nova vida restaurando o velho colégio abandonado. Porém, com a chegada de Ebba à Ilha, regressam também os estranhos acontecimentos: primeiro há uma tentativa de pegar fogo à casa, depois de atingir Ebba a tiro.
Chamado a investigar, Patrik Hedström conta involuntariamente com a ajuda da sua mulher Erica, que decide pesquisar por conta própria o desaparecimento que desde sempre lhe despertou curiosidade, talvez a pensar no enredo de um próximo livro. Patrik e Erica não se poupam a esforços, mas, para manter o passado enterrado, há quem esteja disposto a dificultar-lhes a vida.…



2 comentários:

  1. Ah! Ah! Here she comes again! Esta é uma das minhas "velhas" amigas....a par da Asa Larsson, como sabes Vera!
    Acabei o "Sacrifício a Moloc"! Uma maravilha....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bom dia! Tenho todos os livros - traduzidos para Língua Portuguesa - desta autora e, bem, de todos os outros escritores nórdicos... Contudo, apesar de continuar a apreciar a escrita da Camilla Lackberg, penso que nos dois últimos volumes (traduzidos para LP), incluindo este "O Olhar dos Inocentes", a autora tem optado por recorrer a uma escrita mais "easy", talvez pela força do mercado, e por outro lado, apesar de eu ser mulher, penso que tem adoptado uma linguagem muito "feminina"... As conversas entre os investigadores policiais parecem-me muito vazias. Senti a falta do Martin neste último livro.
    Em resposta ao post anterior, Sacrifício a Moloc é fabuloso!

    ResponderEliminar