Data de publicação: 23 Outubro 2015
Título Original: Fangirl
Preço com IVA: 17,76€
Páginas: 448
ISBN: 9789897102097
Um romance de formação divertido e ternurento que é também uma história de uma escritora a tentar encontrar a sua própria voz... comovente e intensamente real.
Sinopse: Cath ama os seus livros e a sua família. Haverá espaço para mais alguém? Todo o mundo é fã dos livros de Simon Snow. Mas Cath vai mais longe: ser fã desses livros tornou-se a sua vida. Ela e a sua irmã gémea, Wren, refugiaram-se na obra de Simon Snow quando eram miúdas, e na verdade foi isso que as salvou da ruína emocional que foi a perda da mãe. Ler. Reler. Interagir em fóruns, escrever ficção baseada na obra de Simon Snow, vestir-se como as personagens dos livros. Mas essas fantasias deixam de fazer sentido quando se cresce, e enquanto Wren facilmente abandona esse refúgio, Cath não consegue fazê-lo. Na verdade, nem quer. Agora que vão para a universidade, Wren não quer ficar no mesmo quarto de Cath. E esta fica sozinha e fora da sua zona de conforto. Partilha o quarto com uma miúda arrogante; tem um professor que despreza os seus gostos; um colega atraente mas que apenas fala sobre a beleza das palavras... e, ainda por cima, Cath não consegue parar de se preocupar com o seu pai, tão querido, frágil e solitário. A pergunta paira no ar: será que ela consegue triunfar sem que Wren lhe dê a mão? Estará preparada para viver a vida em seu nome? Escrever as suas próprias histórias? E se isso significar deixar Simon Snow para trás?
Sobre a autora: Rainbow Rowell vive em Omaha, Nebrasca, com o marido e os dois filhos.
Por vezes escreve sobre os adultos, e outras vezes sobre jovens, mas aborda sempre pessoas tagarelas, que erram e fazem asneiras e que se apaixonam. Quando não está a escrever, Rainbow lê banda desenhada, planeia viagens ao Disney World, e argumenta sobre coisas que na verdade não são muito relevantes no grande esquema do mundo.
Imprensa
«Um retrato honesto de um amor jovem e vulnerável, que fazem deste livro uma leitura fenomenal.»
Lancashire Evening Post
«Este romance é divertido, triste, inteligente — entretém-nos e preenche-nos o coração.»
Armadillo Magazine
«Uma guloseima para raparigas adolescentes que queiram descobrir as maravilhas do amor através de um romance... é perspicaz e inteligente o sufi ciente para nos agarrar à leitura.»
The Daily Telegraph
«Neste comovente sucessor de Eleanor & Park, Rowell consegue capturar o louco universo das histórias escritas por fãs e a mentalidade de alguém de 18 anos. Considerem-me uma fã desta história encantadora.»
Entertainment Weekly
«Uma balada deliciosa e carinhosa cheia de nerd power destinada à grandiosidade.»
New York Journal of Books
«A magia que aqui reside não tem que ver com varinhas mágicas, mas com a incrível capacidade de Rowell construir relações complexas, vívidas, perturbadoras e triunfantes.»
BOOKLIST
«Um romance de formação encantador, carregado de temas complexos (como divórcio, abandono, doença mental) manuseados de modo muito realista, e a escrita, sem esforço algum, graciosamente, vai tecendo todas estas linhas naturalmente.»
School Library Journal — Melhores Romances de Ficção em 2013
«Tão divertido quanto apto a fazer-nos envergonhar, e tão encantador quanto fi el à vida genuína dos geek... Fangirl é um livro fofi nho e comovente para fãs raparigas e rapazes de todas as idades.»
Tor.com
«Se apenas uma voz do fandom se erguesse de todas as outras este ano, seria indubitavelmente a da sonhadora introvertida Cath, protagonista do romance de Rainbow Rowell, Fangirl.»
The Daily Dot, «Ten People Who Changed Fandom In 2013»