quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Gilberto Pinto - A Rapariga Que Veio do Frio [Divulgação CoolBooks]


Data de publicação: 28 Fevereiro 2019

               Preço com IVA: 16,60€
               Páginas: 400
               ISBN: 9789897661938

Sinopse: Cidade do Porto. Eleva-se para cinco o número de homens ligados ao tráfico de mulheres degolados nos últimos meses. Paulo Torres é o jornalista do Tribuna que tem vindo a acompanhar os crimes. Em grafitis espalhados pela cidade, alguém procura uma rapariga com uma cruz ao pescoço e um violino nas mãos.
Numa manhã de dezembro, Leonardo Pedra acorda e não consegue lembrar-se do que fez na noite anterior. Uma misteriosa mensagem de Paulo Torres mostra-lhe um vulto encapuzado. Por detrás dele, está o corpo de uma mulher com um violino nos braços e, a poucos metros de distância, o seu velho Mercedes.
Mergulhado numa imensa teia que não para de o sufocar, Leonardo vê-se a regressar ao lugar onde cresceu para enfrentar os fantasmas do passado, desconhecendo que ali perto, no Talhão Velho da Quinta das Garças, propriedade de Filipe Carvalho, se esconde há muito tempo um terrível segredo.

Sobre o autor: Gilberto Pinto, natural de Carrazeda de Ansiães, é professor e investigador no Instituto Superior de Engenharia do Porto. Autor de diversas publicações científicas, publicou o seu primeiro romance, Como Sombras no Muro, em 2004. Seguiu-se A Casa da Prelada, em 2005 e O Vendedor de Ilusões, em 2009. A rapariga que veio do frio é o seu primeiro romance policial.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Stephen King - Doutor Sono [Opinião]


Sinopse: AQUI

Opinião: O projecto "Um Ano com Stephen King" prosseguiu em Fevereiro com Doutor Sono, que é geralmente referido como a sequela de The Shining. Devo dizer que, pessoalmente, não concordo com este rótulo, pois a história apenas tem como denominador comum a personagem de Danny Torrance (que entretanto já adulto, é tratado por Dan).
Uma vez que a trama se desenvolve a partir das suas habilidades psíquicas, aludindo apenas esporadicamente aos acontecimentos de The Shining, não creio que seja obrigatória a leitura prévia desta afamada obra, não obstante recomendá-la afim de compreender melhor a essência da personagem de Dan.
A título de curiosidade devo dizer que na presente obra o próprio Stephen King sugere a leitura da verdadeira história da família Torrance, a que ele imaginou e escreveu em The Shining em vez do filme.

A narrativa desenrola-se em três frentes: primeiramente, o autor confronta-nos com o homem que Dan se tornou após uma vida corrompida pelo vício do álcool, tal como acontecera a seu pai, Jack Torrance; posteriormente conhecemos Rose, uma personagem que é levada à força para se juntar a um grupo de nómadas e, por último, somos apresentados a uma criança muito especial, Abra Stone, também ela pertencente ao grupo dos que "brilham" alguém que, portanto, tem capacidades similares às de Dan. Escusado será dizer que os destinos destas três personagens se cruzam ao longo do enredo.

Numa primeira fase do livro, considerei a trama algo morosa, centrando-se na caracterização destas personagens sendo que, devo confessar, fiquei bastante agradada com a profundidade que o autor conferiu às mesmas, especialmente a pequena Abra por quem nutri uma enorme empatia. Desde o seu nascimento, a menina demonstra ter habilidades fora do comum, sendo que me surpreenderam alguns episódios protagonizados por ela, sobretudo tratando-se de uma criança pequena.

Confesso, no entanto, ter sentido algo entediada quando a narrativa se debruçava sobre uma comunidade de errantes, que se autoproclamava como o Verdadeiro Nó. Tal como em romances anteriores do autor, em que é notória a distinção entre o bem e o mal, em Doutor Sono, esta comunidade consubstancia, claramente, o papel de antagonista da trama, apresentando então uma missão muito peculiar: a de sugar o vapor de crianças que, tal como Dan, apresentam as habilidades psíquicas de O Brilho.
Depara-mo-nos, nesse contexto, com uma narrativa com um teor mais fantástico e terror, como o autor já nos habituou. 

Depois da extensa caracterização das personagens, devo afirmar que a trama se torna bem mais ágil e emocionante, sobretudo a partir do momento em que as subtramas se interligam.
Uma vez que o autor investiu na minha empatia pela Abra, temi várias vezes por ela, pois sendo uma criança, creio que poderia estar mais vulnerável a esse intemporal conflito entre o Bem e o Mal.

Considerei que a trama era intrincada e o conceito do Verdadeiro Nó, os sugadores de vapor das crianças com brilho, como se vampiros se tratassem, bastante inovador. De certa forma, era previsível que a trama se encaminhasse para um confronto entre as três personagens: Dan, Abra e os constituintes do grupo nómada.

Doutor Sono afigura-se pois como um livro muitíssimo bem conseguido. Resgatar a personagem Danny de um livro de 1977 parecia-me um enorme desafio que, creio, o autor superou. Apesar de haver algum estigma concernente a uma eventual quebra de qualidade das sequelas face às obras originais, a meu ver, tal não se verificou em Doutor Sono.
Senti igualmente entusiasmo na leitura de The Shining e Doutor Sono. Entre as duas obras, chego a sentir bastante dificuldade em eleger uma favorita.

Mesmo que sejam cépticos relativamente a sequelas, a meu ver, Doutor Sono é pois uma obra que merece ser apreciada.



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

J. L. Butler - Tu És Meu! [Opinião]


Sinopse: AQUI

Opinião: O mais recente thriller psicológico da Planeta lança as suas bases no lado mais obsessivo do amor. A protagonista, Francine Day, é advogada e tem entre mãos um complexo caso de divórcio, processo esse que se torna ainda mais desafiante a partir do momento em que ela se envolve com o seu cliente, Martin. Esta situação, no mínimo imoral, tornar-se-á mais intensa quando a ex-mulher de Martin, Donna, desaparece.

Poder-se-ia catalogar este livro como thriller erótico uma vez que o mesmo se alicerça numa paixão tórrida e, por conseguinte, existem várias cenas com conteúdo sexual explícito. Reconheço que, apesar de considerar que, regra geral, os thrillers eróticos são menos desafiantes que os demais, agradam-me obras deste subgénero precisamente por aliarem à componente de mistério, alguns episódios de maior sensualidade e sedução. 

Confesso que a trama não me cativou nos primeiros momentos. Francine Day é uma mulher muito dedicada ao trabalho e, como tal, encontramos explanadas neste título toda uma série de detalhes concernentes ao mundo do Direito, área que, sinceramente, não me desperta grande curiosidade. Compreendo que a autora J. L. Butler, pseudónimo de Tasmina Perry, advogada de profissão, tenha querido conferir uma maior profundidade à protagonista, depreendendo-se desse modo, a utilização exaustiva de terminologia jurídica. 

Ainda que Francine Day possa suscitar um sentimento de admiração pela sua dedicação profissional, a meu ver, essa percepção cai por terra a partir do momento que a mesma se envolve com Martin, uma opção nada ética para uma advogada. E é nestas circunstâncias que se instala alguma incredulidade relativamente a Francine. Martin, a meu ver, também não é convincente no que concerne aos seus sentimentos pela advogada, pois um homem que envia uma mensagem escrita com expressões de teor escatológico em forte calão não está, creio eu, a expressar o seu amor mas sim um sentimento mais próximo da luxúria ou mera atracção física.
Cria-se assim uma espécie de isenção de empatia pelos protagonistas da história. Martin apresenta argumentos pouco credíveis até ao dia em que a ex-mulher desaparece. Nesta altura da história é impossível não desenvolver um paralelismo com outras obras como Gone Girl, A Simple Favor ou mesmo outras narrativas cuja trama assente na seguinte premissa: o desaparecimento de uma mulher com um papel preponderante na narrativa.

Reconheço em Tu És Meu! alguns clichés que funcionam bem no contexto desta nova vaga de thrillers, tais como: o episódio de amnésia aquando o desaparecimento de Donna, os avanços e recuos da investigação policial e a caracterização duvidosa dos protagonistas. Ainda que Francine seja uma advogada de renome, ela é uma personagem não fiável, bem como Martin. 
A haver verdadeiramente uma inovação, creio que a mesma se terá prendido com a abordagem do tema saúde mental, embora sinta que nem mesmo esta condição terá sido credível. Além disso, confesso que me desagradou a interacção de Francine com o vizinho, algo que considerei, no mínimo, constrangedor e que terá tido apenas como propósito avolumar o dramatismo do contexto pelo qual a protagonista passa.

Todavia devo dizer que li a obra com interesse até porque a história é intrigante (estive sempre na expectativa de encontrar uma razão lógica para o desaparecimento de Donna) mas confesso, infelizmente, que não me arrebatou como teria gostado. 
Reflicto sobre as razões pelas quais este livro não teve um grande impacto em mim e creio que estas se prendem essencialmente com a história e a caracterização das personagens que me foram indiferentes.
Gostei, no entanto, do desfecho, tendo-o considerado bem intenso e com uma explicação convincente e surpreendente sobre o caso de Donna Day.

Em suma, é um thriller que recomendo a todos os que apreciem tramas com personagens dúbias e pontuadas por episódios de romances tórridos e relacionamentos obsessivos.



Shari Lapena - Um Estranho Dentro de Casa [Passatempo Editorial Presença]


Desta vez, e em parceria com a Editorial Presença, a menina dos policiais tem para sortear um exemplar do livro Um Estranho Dentro de Casa de Shari Lapena. Para participar no passatempo tem apenas de responder acertadamente a todas as questões seguintes.
São mantidos os moldes do passatempo anterior: a partilha do passatempo numa rede social, pública, garante ao participante mais uma entrada válida!

Regras do Passatempo:

- O passatempo começa hoje, 25 de Fevereiro de 2019 e termina às 23h59 do dia 3 de Março de 2019.
- Os participantes deverão ser seguidores do blogue (fazer login na caixa dos seguidores na barra direita do blogue)
- O participante vencedor será escolhido aleatoriamente.
- O vencedor será contactado via e-mail.
- O blogue não se responsabiliza por extravios dos CTT.
- Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por residência.
- Se precisarem de ajuda podem consultar aqui

Só me resta desejar boa sorte aos participantes!!! :)

Para mais informações sobre o livro Um Estranho Dentro de Casa, clique aqui
Para mais informações sobre a Editorial Presença, clique aqui






quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Shari Lapena - Um Estranho Dentro de Casa [Divulgação Editorial Presença]

 

Data de publicação: 20 Fevereiro 2019

               Título Original: A Stranger in The House
               Colecção: Grandes Narrativas #709
               Tradução: Catarina Gândara
               Preço com IVA: 17,50€
               Páginas: 304
               ISBN: 9789722363266 

Sinopse: Porque fugiria ela, assustada, de um lar feliz?
Está à espera que o marido, por quem sente um grande amor, chegue a casa vindo do emprego. Está a preparar o jantar, desejosa de saber como lhe correu o dia.
É a última coisa de que se lembra.
Acorda no hospital, sem ter a mais pequena ideia de como lá foi parar. Dizem-lhe que foi vítima de um acidente: perdeu o controlo do carro quando conduzia numa zona perigosa da cidade.
A polícia suspeita de que ela não estaria lá pelas melhores razões. Mas o marido recusa -se a acreditar. A sua melhor amiga não tem tantas certezas. E nem ela própria sabe em que acreditar...

Sobre a autora: Shari Lapena exerceu advocacia e foi professora de Inglês antes de se dedicar à escrita de ficção.
O Casal do Lado, o seu livro de estreia, publicado pela Editorial Presença, foi o thriller mais falado internacionalmente em 2016, ocupando as primeiras posições das listas de bestsellers dos jornais The Sunday Times e The New York Times. Foi também eleito o livro do ano pela WHSmith e os direitos de tradução foram vendidos para 28 línguas.


Imprensa
«Um enredo bem construído... Impossível parar de ler.»
Publishers Weekly
 
«Shari Lapena mantém o seu estilo habilidoso até à reviravolta inesperada no final... Memorável.»
Associated Press 


Para mais informações sobre o livro Um Estranho Dentro de Casa, clique aqui
Para mais informações sobre a Editorial Presença, clique aqui

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Thomas Enger - Dor Fantasma [Divulgação TopSeller]


Data de publicação: 18 Fevereiro 2019

               Título Original: Fantomsmerte
               Tradução: 
               Preço com IVA: 19,99€
               Páginas: 400
               ISBN: 9789898917577


Sinopse: Há dores que matam. Mas uma dor fantasma pode ser ainda mais excruciante.
Tore Pulli, um gângster sueco a operar no submundo de Oslo, é acusado de um crime brutal que afirma não ter cometido. Tore está determinado a provar a sua inocência, o que o leva a contactar Henning Juul, um repórter criminal que regressou ao trabalho dois anos após o incêndio que lhe deixou lesões e lhe vitimou o filho. Se Henning ajudar Tore a provar a sua inocência, este garante que lhe dará informações relativamente ao trágico incêndio.
Algumas semanas depois, Tore é morto na prisão. Agora, mais do que nunca, Henning quer descobrir a verdade e fazer justiça, tanto para Tore como para si próprio. Ao iniciar a investigação, rapidamente percebe que a vida de várias pessoas está em risco, incluindo a sua.
À medida que os acontecimentos vão seguindo um rumo mortal, o repórter vê-se no rasto de uma perigosa rede criminosa internacional. Mas Henning está disposto a tudo para resolver o mistério da morte do seu filho. Uma perda que lhe dói como se tivesse sido privado da parte mais importante de si.

Sobre o autor: Thomas Enger, norueguês, é um autor bestseller de policiais. Formou-se em Jornalismo, tendo trabalhado nove anos no jornal online Nettavisen, mas sempre ambicionou escrever livros de ficção.
Em Chamas, o seu romance de estreia, foi um verdadeiro êxito internacional de vendas, tendo sido traduzido em 28 países. Este é o primeiro de uma série de cinco livros centrados na personagem Henning Juul, jornalista que se destaca num mundo corrupto e dominado pela criminalidade em que as notícias surgem a uma velocidade vertiginosa. Os direitos para a adaptação da série ao cinema já foram vendidos.
Vive em Oslo e, além de escrever, também compõe música.

Imprensa
«Uma história sombria e habilmente construída.» 
Kirkus Reviews
«Enger é um talento raro e forte no género policial.» 
The Independent



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Chloé Esposito - Má [Resultado Passatempo Bertrand]


Com a preciosa colaboração da editora Bertrand, a menina dos policiais tinha dois exemplares do livro Má de Chloé Esposito para oferecer. Desde já agradeço à editora e aos participantes que contribuíram para o sucesso deste passatempo. Com 98 participações válidas, as respostas correctas eram:

1. Má é o segundo volume de uma trilogia. Verdadeiro
2. Como se chamava a irmã gémea de Alvie? Beth
3. Que cidade italiana é o palco da perseguição de Alvie ao seu ex? Roma

Note-se que este passatempo tinha uma particularidade facultativa: quem partilhasse o passatempo no Facebook, no seu mural e de forma pública, a participação era duplicada. Assim, quem participaria na posição 1 e cumprisse este requisito, participa com os números 1 e 2. O objectivo era divulgar o blogue aos amigos :)

E após um sorteio no random.org, as vencedoras são:

4 - Esperança Romão (Parede)
52 - Cândida Dias (Lajes das Flores)

Parabéns às vencedoras!!! A todos os que tentaram mas não conseguiram, não desistam pois terei o maior prazer em fazer estes passatempos! Boa sorte e boas leituras para todos!



Chloé Esposito - Má [Opinião]

Sinopse: AQUI

Opinião: Estou agradavelmente surpreendida com a publicação de Má, apenas um ano após o lançamento do título predecessor "Louca". Sei que a aceitação desta trilogia poderá  muito pouco consensual pois as situações mirabolantes protagonizadas por Alvie podem eventualmente parecer exageradas. Uma vez que consumo muita literatura de thriller, e correndo o risco de me repetir, considero que esta trilogia se afigura como uma lufada de ar fresco.

Alvie foi-nos apresentada no livro antecessor e, na presente obra, os nossos sentimentos sobre ela intensificam-se: a protagonista é de facto detestável. Ainda que o ponto de partida da trama consubstancie uma situação de vulnerabilidade (Alvie encontra-se sozinha e sem nada, num quarto de hotel), a protagonista não encontrará a sua redenção. Antes pelo contrário, a partir da primeira parte da narrativa, a personagem louca e impetuosa vai passar por uma série de situações que têm um crescendo de incredulidade. O desenvolvimento é, desta forma, pejado de acontecimentos inverosímeis, facto que vem questionar a seriedade depositada neste livro pelos leitores. É verdade... apesar de conter o rótulo de thriller, esta afigura-se-me, sem dúvida, como uma obra de humor negro. Contudo, e partindo dessa premissa, confesso que não tenho nada a apontar, uma vez que dei por mim várias vezes a rir-me a bandeiras despregadas.
O humor poderá parecer demasiado escatológico, recorrendo com frequência a conteúdo sexualmente explícito, todavia, não creio que a intenção seja a de chocar o leitor, antes pelo contrário, parece-me que a autora terá querido ridicularizar a protagonista no que concerne à sua excentricidade.

Um ponto positivo recai na contextualização da história, pois a mesma contém um breve resumo que me permitiu recordar, com mais clareza, os pontos fortes da trama de Louca. Ainda que este livro tenha ficado na minha retina por ser tão peculiar, foi com bastante agrado que li o apanhado dos acontecimentos mais importantes, o que me fez sorrir e partir para a leitura ainda mais expectante.

Como já terão depreendido Má é um livro que, à semelhança de Louca, deve ser lido sem se levar demasiado a sério. Atentem na trilogia como uma série humorística, não como um aspirante (mal sucedido) a thriller, pois a meu ver, a intenção da autora passará por divertir os seus leitores através das desventuras de tão peculiar protagonista.
Mesmo que não tivesse quaisquer suspeitas sobre o desenvolvimento da história, Má não deixa a desejar. Ainda que haja alguns assassinatos, a trama pareceu-me conter menos suspense que a história antecessora, cingindo-se à perseguição de Alvie a Nino, com episódios bastante conturbados (e divertidos).

Fico então bastante ansiosa para poder ler o desfecho desta história sui generis que não tenho dúvidas, para mim. tornar-se-á memorável pelas razões que mencionei anteriormente. 


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Søren Sveistrup - O Homem das Castanhas [Divulgação Suma de Letras]


Data de publicação: 15 Fevereiro 2019

               Título Original: Kastanjemanden
               Tradução: Rita Figueiredo
               Preço com IVA: 19,90€ 
               Páginas: 446
               ISBN: 9789896657390

Sinopse: Uma tempestuosa manhã de Outubro. Num tranquilo subúrbio de Copenhaga, a Polícia faz uma descoberta terrível. No recreio de um colégio, uma jovem é encontrada brutalmente assassinada, e falta-lhe uma das mãos. Pendurado por cima dela, um pequeno boneco feito com castanhas.
A jovem e ambiciosa detective Naia Thulin é designada para desvendar o caso. Com o seu colega Mark Hess, um investigador que acabou de ser expulso da Europol, descobre uma misteriosa prova sobre «o homem das castanhas», nome com que os media baptizaram o assassino. Existem evidências que o ligam a uma menina que desapareceu um ano antes e foi dada como morta: a filha da ministra Rosa Hartung. Mas o homem que confessou o assassínio da menina, um jovem que sofre de uma doença mental, já está atrás das grades e o caso há muito encerrado.
Quando uma segunda mulher é encontrada morta e, junto dela, mais um boneco de castanhas, Thulin e Hess suspeitam de que possa haver uma ligação entre o caso Hartung e as mulheres assassinadas. Mas qual…? Thulin e Hess entram numa corrida contra o tempo. O assassino tem uma missão… e está longe de a terminar.

Sobre o autor: Søren Sveistrup é o guionista internacionalmente aclamado do fenómeno televisivo The Killing, vencedor de vários prémios internacionais, incluindo um BAFTA, e que foi reproduzido em mais de 100 países. Mais recentemente, escreveu para o cinema o guião do romance O Boneco de Neve, de Jo Nesbø. Sveistrup fez um Mestrado em Literatura e História na Universidade de Copenhaga e estudou na Danish Film School. 
O Homem das Castanhas, o seu primeiro romance, é já um sucesso internacional, tanto de vendas como de crítica, e os seus direitos foram vendidos para 25 países.

Imprensa
«Excelente. Uma mistura sagaz de policial, thriller político e drama doméstico.» 
The New York Times

«Søren Sveistrup é, claramente, um mestre artesão.» 
The Telegraph

«Uma escrita fulgurante.» 
THE GUARDIAN

«Sveistrup consegue transmitir, através da sua interpretação dos locais de trabalho, famílias e casas que retrata, o potencial de verdadeiro realismo social que a escrita de thrillers encerra.» 
The Sunday Times

 




quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Nikola Scott - A Sombra do Passado [Passatempo Círculo de Leitores]


Desta vez, e em parceria com a Círculo de Leitores, a menina dos policiais tem para sortear um exemplar do livro A Sombra do Passado de Nikola Scott. Esta iniciativa é especial pois o contemplado será convidado a participar numa iniciativa conjunta em jeito de clube de leitura, num local a designar, em Lisboa, dia 7 de Março às 18h30.

Reconheço que o passatempo possa ser limitado aos concorrentes de Lisboa mas prometo que vou sortear um livro em breve para os restantes fãs!

Para participar, deixem um comentário na caixa de informações dizendo que têm disponibilidade para participar e eu sorteio um nome dia 21, envio o livro e começaremos a ler para então discutirmos a obra no clube de leitura em conjunto com outros bloggers e convidados. 
Que vos parece?

Então participem e partilhem com os vossos amigos. Boa sorte!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Nikola Scott - A Sombra do Passado [Divulgação Círculo de Leitores]


Data de publicação: Março 2019

               Título Original:
               Tradução:
               Preço com IVA:
               Páginas:
               ISBN: 

Sinopse: Um segredo antigo revelado…
Uma criança perdida, o segredo de uma mãe e um verão idílico que mudou a vida de uma mulher para sempre...
Corre o ano de 1958, Elizabeth Holloway é enviada para longe da sua casa de Londres, para passar o verão em Hartland, uma bela propriedade no litoral do condado de Sussex, no Sul de Inglaterra. Para a linda e inocente Elizabeth, os Shaws são um modelo de sofisticação e tratam-na como se fosse da família, mas quando ela se apaixona, ninguém a avisa que os seus sonhos são perigosamente ingénuos.
Quarenta anos mais tarde, a filha de Elizabeth, Addie, encontra uma estranha à sua porta, uma mulher que afirma ser sua irmã gémea. A princípio, Addie recusa-se a acreditar nisso — até que o seu amado pai admite que as circunstâncias do seu nascimento não foram as que ela tinha sido levada a crer que foram.
A revelação desafia tudo o que Addie achava que sabia sobre a mulher brilhante e difícil que tinha sido a sua mãe. E como a vida os leva de volta ao passado de Elizabeth, Addie e sua nova irmã Phoebe descobrem a extraordinária história de uma criança perdida, o segredo de uma mãe, e um verão de ouro que mudou a vida de uma mulher para sempre.

Sobre a autora: Nascida na Alemanha, Nikola Scott estudou Literatura Inglesa e Americana antes de se mudar para o estrangeiro para trabalhar como um editora de ficção, em Nova York e Londres. Após mais de uma década a trabalhar na edição, decidiu tornar-se escritora a tempo integral. A Sombra do Passado é o romance de estreia de Nikola e foi traduzida para mais de dez línguas. Vive em Frankfurt, Alemanha, com o marido e filhos.

Imprensa
«Se está à procura de uma história bem escrita, intrigante e recheada de segredos de família, leia este brilhante romance de estreia.»
The Daily Mail

 

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Passatempo Má de Chloé Esposito [Bertrand Editora]


Desta vez, e em parceria com a Bertrand Editora, a menina dos policiais tem para sortear dois exemplares do livro Má de Chloé Esposito. Para participar no passatempo tem apenas de responder acertadamente a todas as questões seguintes.
São mantidos os moldes do passatempo anterior: a partilha do passatempo numa rede social, pública, garante ao participante mais uma entrada válida!

Regras do Passatempo:

- O passatempo começa hoje, 8 de Fevereiro de 2019 e termina às 23h59 do dia 15 de Fevereiro de 2019.
- O vencedor será anunciado no fim de semana seguinte. Aos contemplados, serão solicitados o NIF (para fins da emissão da guia de transporte da encomenda a enviar pela editora).
- Os participantes deverão ser seguidores do blogue (fazer login na caixa dos seguidores na barra direita do blogue)
- A partilha do passatempo numa rede social, pública, garante ao participante mais uma entrada válida 
- O participante vencedor será escolhido aleatoriamente.
- O vencedor será contactado via e-mail.
- O blogue não se responsabiliza por extravios dos CTT.
- Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por residência.

 Só me resta desejar boa sorte aos participantes!!! :)

Para mais informações sobre o livro, clique aqui

 

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Chloé Esposito - Má [Divulgação Bertrand]


Data de publicação: 8 Fevereiro 2019

               Título Original: Bad
               Tradução: Fernanda Oliveira
               Preço com IVA: 17,70€ 
               Páginas: 320
               ISBN: 9789722535380

Sinopse: Alvie Knightly até pode acordar no Ritz, mas a sua vida não é um mar de rosas.
Para começar, tem a maior ressaca de sempre. E depois, a sua gémea mimada, Beth, foi encontrada morta na Sicília, e agora a polícia quer interrogá-la.
E ainda por cima, o namorado sexy de Alvie desapareceu com o dinheiro todo que roubaram a Beth.
Mas ele meteu-se com a miúda errada.

Alvie vai perseguir o seu ex em Roma num jogo de gato e rato em que só um pode sobreviver.
Não há fúria no inferno como a de uma mulher enganada… Mas será que Alvie conseguirá vingança antes de ser apanhada pelos seus crimes?

Sobre a autora: Chloé Esposito vive em Londres com o marido e a filha. Formada em Letras pela universidade de Oxford, foi professora, assessora de direção e consultora de moda na Condé Nast. Louca é o seu primeiro romance e Má o segundo. 



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Sara Blædel - A Deusa da Vingança [Divulgação TopSeller]


Data de publicação: 4 Fevereiro 2019

               Título Original: Hævnens gudinde
               Tradução: Maria João Vieira
               Preço com IVA: 18,79€ 
               Páginas: 368
               ISBN: 9789898917652

Sinopse: Quando a inspetora Louise Rick recebe uma chamada do filho, Jonas, que tinha deixado algumas horas antes numa festa de aniversário com amigos, não imaginava o pesadelo que a esperava. Ao saber que um grupo de adolescentes violentos invadira a festa, Louise corre para o local, para descobrir que a mãe da aniversariante, a sua amiga Britt, tinha sido espancada, e que a filha dela, Signe, fora atropelada enquanto fugia.
Louise tenta apoiar Britt enquanto esta recupera, mas quando dois dos adolescentes são também alvo de um violento ataque, a amiga é a principal suspeita. Louise não pode crer que o caso seja tão simples. Alguma coisa está errada, mas o quê?
Quanto mais Louise investiga, mais complexo o caso se torna. Porque terão os adolescentes atacado aquela festa? E conseguirá Louise provar a inocência de Britt?

Sobre a autora: Sara Blaedel iniciou a sua carreira como fundadora de uma editora especializada em policiais e thrillers. Este trabalho aproximou-a do jornalismo, onde acabou por cobrir uma vasta gama de histórias e julgamentos penais. Foi nesta altura — e enquanto esquiava na Noruega — que começou a imaginar a trama do seu primeiro romance, Green Dust, com o qual venceu o The Danish Crime Academy’s Debutant Award, o primeiro de inúmeros prémios na sua carreira. 
As Raparigas Esquecidas, publicado pela Topseller em 2016, é o seu livro mais aclamado, e foi galardoado em 2015 com o Gyldne Laurbær, o mais importante prémio literário da Dinamarca. Ainda em 2016, a Topseller publicou O Trilho da Morte, também muito bem recebido pela crítica.
Com 1,8 milhões de livros vendidos na Dinamarca, a imprensa e os fãs nomearam-na por quatro vezes A Rainha Dinamarquesa do Thriller. Os seus livros são bestsellers internacionais e já foram publicados em 33 países.

Imprensa
«Sara Blaedel está sem dúvida entre os melhores.» 
Camilla Lackberg