Literatura Erótica e Romance Sensual


Leio policiais há cerca de quatro anos. Sem nunca me cansar, li inúmeros thrillers e policiais que acabam por ser enumerados aquando o nascimento do blogue. 
Num dia em que procurei um livro cuja leitura fosse mais fácil, li o primeiro da Trilogia das Cinquenta Sombras. Foi nesse preciso dia que tomei o gosto pelo já na moda, romance sensual. Num género tão diferente do meu preferido, foi com algumas dúvidas que iniciei as minhas opiniões dos livros que obedecem a este género. Esta é portanto, uma secção exclusivamente dedicada a este tipo de livros.


Trilogia As Cinquenta Sombras de Grey
 Opiniões:
Cheryl Holt - Entrega Total


Kate Pearce - Escravos do Amor


Sylvia Day - Rendida


Jess Michaels - Tabu


Maria Luísa Castro - O Mundo Proibido de Daniel V.


Cheryl Holt - Ligações Proibidas


 Sylvia Day - Refletida


Vina Jackson - 80 Dias: A Cor do Desejo


Eve Berlin - De Olhos Fechados


Lisa Kleypas - Desejo Subtil


Jess Michaels - Emoções Proibidas


Sylvia Day - Envolvida


Megan Maxwell - Pede-Me O Que Quiseres


Cheryl Holt - Mais Forte Que o Desejo


L. Marie Adeline - S.E.C.R.E.T.


L Marie Adeline - S.E.C.R.E.T. Partilhado


Anne Rice - O Despertar da Bela Adormecida


Megan Maxwell - Pede-me o que quiseres Agora e Sempre

41 comentários:

  1. Descobriste os picantes! LOOOL
    bjinhos
    Boas Leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha Clarinda :D

      Os picantes são um vício, um guilty pleasure mesmo :D Uma leitura fácil para descomprimir dos policiais. Estou a gostar muito de descobrir estes livrinhos :))

      Beijinho grande, boas leituras!

      Eliminar
  2. Olá

    Gostava de sugerir duas autoras do género que considero muito boas: Madeline Hunter e Laura Lee Guhrke. Ambas escrevem romances históricos, no entanto, o erotismo são predominantes em qualquer uma das suas obras.

    Ocorreu-me sugerir estas autoras depois de ler o livro Tabu e o tua critica. Creio que vais gostar.

    Beijinhos e continua com este excelente Blogue.

    Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Catarina :)

      Eu adorei o Tabu :D E os da Cheryl Holt ;) Dessas autoras não tenho mas hei de experimentar! Há algum em particular para ler em primeiro lugar?

      Um grande beijinho e obrigada! Boas leituras!

      Eliminar
    2. Olá

      Peço desculpa por não responder antes, mas tive uns dias complicados.

      Relativamente à tua questão e à autora Madeline Hunter, foram editadas duas séries.
      O primeiro a ser lido sem dúvida que deve ser “As Regras de Sedução”, foi o primeiro a ser editado em Portugal e desta série. Embora o segundo “Jogos de Sedução”, não seja propriamente a sua continuação, a autora segue com algumas das personagens, o mesmo se sucede com “Lições de Desejo” e por fim “Os Pecados de Lord Easterbrook”.
      A outra serie foi sendo editada intercalada com a referida e é igualmente excelente inicia-se com “Casamento por Conveniência”, seguindo de “O Protector”, “Mil Noites de Paixão” e “O Sedutor”.

      Quanto a Laura Lee Guhrke apenas foram editados três “Prazeres Proibidos”, “A Cama da Paixão” e o “Casamento do Ano”, os dois primeiros de uma série e o terceiro de outra.

      Conforme referi anteriormente em qualquer um dos livros predomina o erotismo, sendo que Madeline Hunter consegue criar nas suas obras, todo um cenário de mistério que nos cria expectativa e nos faz ler compulsivamente, já Laura Lee Guhrke consegue prender-nos pelos jogos de sedução que utiliza.
      Ambas as autoras têm uma escrita fluída, com toques de humor muito fácil e rápida de ler.

      Espero que gostes, entretanto, vou tratar de arranjar alguma obra de Cheryl Holt, agora fiquei com o bichinho. ;)

      Beijinho!

      Catarina

      Eliminar
    3. Tenho mesmo mesmo que experimentar :D Fiquei mesmo curiosa com essas sugestões! Se encontrar a um bom preço na feira do livro, acho que ñ resisto ;)

      Obrigada pelas sugestões!

      Um grande beijinho e boas leituras!

      Eliminar
  3. Olá,

    Estou a terminar a leitura de Rendida, lá li a Trilogia das Cinquenta Sombras, qual sugere que seja a minha próxima investida?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Olá Carina, pessoalmente gostei muito dos históricos: os da Cheryl Holt e o Tabu ;)

    Beijinho, boas leituras

    ResponderEliminar
  5. Cá estou novamente....

    Segui o teu conselho, estou a ler o Tabu, comecei ontem e não deve chegar a amanhã...

    Pelo meio, li "Obsessão" de Maya Banks, já leste? Acho que ias gostar.
    Os próximo devo ler os da Cheryl Holt, algum especial para começar? Vi que a Jess Michaels tem outros, já leste?

    Fico a aguardar as tuas obserções.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  6. Olá Carina!

    Então e o que estás a achar do Tabu? Eu adoro estes assim de época... o último que li do género foi o terceiro da Kleypas, Paixão Sublime e adorei :D

    Este Obsessão já ouvi falar mas nunca li, então recomendas?
    A Jess tem outros dois: Força do Desejo e o mais recente, Emoções Proibidas. Quero ler esse que consta ser o primeiro de uma "saga". Da Cheryl Holt tens Noites de Paixão que é independente e depois há uma saga em que por ordem é: Ligações Proibidas e Entrega Total. Para não variar li desordenadamente... lol

    Boas leituras e um grande beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá, mais um livro que terminei. Depois de ler Obsessão e recomendar, terminei de ler Não Te Conto o Meu Segredo
    de Samantha Young.
    Não tem dominadores nem submissas, mas uma história de amor. Gostei muito.. Recomendo.
    O próximo na lista será o Envolvida de Sylvia Day.

    Boas leituras

    ResponderEliminar
  8. Ohhh não! Mais um para a wishlist marota... ehehe Ainda bem, ao menos um livro diferente, vou ver se o arranjo para ler. Obrigado Marisa! Também quero ler o Envolvida, vamos lá ver o que sai dali.

    Um grande beijinho, bom fim de semana com excelentes leituras

    ResponderEliminar
  9. Li is dois primeiros livros da trilogia Cinquenta Sombras, e adorei o segundo. Estou ansiosa por ler o ultimo pois aquilo ficou em suspense e prometeu muita vingança. Estou depois a pensar em ler o Tabu pois achei interssante as opiniões que tive a ler .

    Um beijinho .

    ResponderEliminar
  10. Olá João!

    É verdade, tem lá a questão do crime que torna as Cinquenta Sombras, a um certo ponto, com bastante suspense ;)
    Já o Tabu é um registo completamente diferente, é um livro de época e restringe-se ao sensual ;) Depois diga o que achou ;)

    Boas leituras, um grande beijinho

    ResponderEliminar
  11. Olá es est~~ao adescobrir este tipo de livros aconselho varios autoras de romance historico mas com erotismo á mistura, outros não tão historicos quanto isso mas fantásticos de se ler
    Emma Wildes, Julia Quinn, Mary Balogh, Lisa Kleypas, Nicole Jordan, jess Michaels, Jennifer Haymore, Sherry Thomas. Beth Kery, Sylvia Day, vina jackson, sykvia reinard, maya blanks, eve berlin, patricia cabot, elizabeth hoyt, matida wright, karen marie morning, megan maxell, sayla black, emma mars.

    Sugestões de autores dos quais gosto muito e que têm vários livros publicados em Portugal, akguns são triologias já completas outros ainda aguardam publicação em portugal.

    Para descontrair

    ResponderEliminar
  12. Apenas uma correção relativamente ao nome de um autor que ADORO e que foi referido no post anterior: Sylvain Reynard.
    Aconselho vivamente a leitura da trilogia da saga de Gabriel: O 1º livro (Inferno de Gabriel) baseia-se mais no romance do que necessariamente no erotismo, apesar de conter passagens que, na minha opinião, são extremamente eróticas. Ao contrário de outros livros, este não está cheio de cenas de sexo (aliás, tem apenas uma cena lá para o final do livro muito bem pormenorizada), mas explora toda a fase da conquista e avanços preliminares que naturalmente conduzem a esse fim. O 2º livro (O Êxtase de Gabriel) explora mais a miúde as cenas eróticas e todo um percurso emocional muito intenso por parte das presonagens principais. Delicioso! O 3º livro (A Redenção de Gabriel) está em pré-venda e será lançado dia 24-01-2014.
    Devo acrescentar que inicialmente estavam previstos apenas 2 volumes, no entanto, a pedido dos imensos fãs, o autor aceitou escrever o 3º livro que encerrará assim esta saga.
    Para quem gosta não só de livros que cativem da 1ª à última página, mas também de uma qualidade de escrita exemplar e uma incrível ligação aos personagens pelas descrições ao nível das suas emoções/estados de espírito, recomendo a leitura desta trilogia pois certamente não se arrependerão. ;)

    Beijinhos, Marisa Silva

    ResponderEliminar
  13. Olá!
    Já se sabe alguma data para o 4º livro da série Crossfire?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde,

    Sou novata nos livros eróticos e o teu blog ajudou-me a escolher o "Não te conto o meu segredo" por existir um comentário que fazia menção ao facto de não haverem dominadores nem submissos, mas sim uma história de amor. Comprova-se. Aliás, mais do que a inexistência de uma relação de obsessão, Branden faz até um extremo bem a Joss. Adorei. Viciei-me. Entretanto já li o seguinte da série "On Dublin Street", o "Tatuado em mim". Como ainda não saiu o terceiro na edição portuguesa, quero-me aventurar por outro escritor. No entanto, preciso da vossa ajuda. O que não me agrada são os livros cujas personagens vivem uma relação pouco saudável, obsessiva, com os tais dominadores e submissos. Gostava de ler mais um livro erótico cuja base é uma relação saudável. O que me podem aconselhar?

    Obrigada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá

      Fico contente por ter lido um livro que tenha gostado tanto. Eu esse ainda não li mas estou curiosa ;) Como pode constatar. eu não sou grande expert neste tipo de literatura mas os que prefere, talvez recomendaria os da autora Cheryl Holt. São relações normais, nada de dominadores e submissos mas estão condicionadas à época. Sim, são romances sensuais de época e são muito giros ;)
      Depois diga o que leu :)

      Um beijinho

      Eliminar
    2. Boa tarde :)

      Obrigada. Vou pesquisar um pouco mais e vamos ver por qual me vou aventurar! Vou acompanhando o blog também, a ver se surge assim mais algum que me suscite a curiosidade :). Gosto de ler as suas opiniões.

      Beijinho,

      Eliminar
  15. Olá!

    Dei uma vistinha de olhos pelo teu site e reparei que costumas ter boas críticas aos romances sensuais de época. Como gosto muito desse género de livros deixo aqui o meu conselho para que leias alguns de Madeline Hunter, principalmente a série dos Irmãos Rothwell (As Regras da Sedução, Lições de Desejo, Jogos de Sedução e Os pecados de Lord Easterbrook) sendo que o 1º é o meu preferido. "O Sedutor" também é muito bom. Para além das cenas sensuais tens um bom desenvolvimento de história.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Suas dicas são ótimas, agora se vc lê os romances de nana pauvolih, vc vai amar bjs querida

    ResponderEliminar
  17. Acho os mais hots, os da Cherise Sinclair e Lena Valenti, além de serem BDSM tem um enredo envolvente entre os personagens principais e secundários.

    ResponderEliminar
  18. amei o livro da silvia Day "crossfire"

    ResponderEliminar
  19. Acabo de ler a trilogia de Florencia Bonelli: Cavalo de Fogo e recomendo vivamente!! A história é linda, consistente e muito intensa! História de amor que decorre em 2 cenários de guerra : guerra do Congo e Gaza. Fiquei espantada pela profunda pesquisa que foi feita para dar consistência à História. As personagens são fortes, intensas e extremamente sensuais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não é a primeira vez que oiço falar muito bem dessa trilogia ;) Obrigada pela sugestão! Um beijinho e boas leituras

      Eliminar
  20. O primeiro livro que me cativou dentro deste gênero foi "Amante de sonho" da coleção Predadores da Noite!
    Temos uma ideia da Grécia Antiga mas, para quem é como eu e não tem vontadinha nenhuma de ler livros fora da época, este realmente fala tão naturalmente que é como se fosse hoje. E a coleção vai ganhando formato e consistência à medida que avança, havendo mesmo uma grande família de personagens a formar-se.
    Recomendo e espero que não a desiluda :)

    ResponderEliminar
  21. Vi hoje e gostei deste blogue.. Ja li todos que falaram e muitos mais.. Mas têm de ler a trilogia este homem : amante obsessão e confissão. Recomendo vivamente.. Jodi Ellen Malpas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana
      Fico contente que gostes do blogue ;)
      Já li o primeiro, o Amante. Tenho que ler os outros mas não tenho estado muito interessada nos eróticos, ultimamente. Obrigada pela sugestão! (tenho que actualizar esta parte do estaminé)

      Beijinho grande e boas leituras

      Eliminar
  22. Adorei o blog, e adoro este tipo de leitura. !já li todos os livros de sylvia day, as 50 sombras de grey,maya banks, megan maxwell tara sue me.
    Vou começar a ler eve Berlim. Bjs boas leituras!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rute! Agradeço o elogio se bem que o blog não tem tido muitas opiniões de eróticos. Ultimamente não tenho lido nada do género :/ A ver se leio um em breve.
      Boas leituras, um beijinho

      Eliminar
  23. Olá,

    Alguém me pode aconselhar um livro que aborde o tema de sexo a três. Não conheço nenhum e gostaria de ler.
    Obrigado e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Li uma passagem com sexo a três num livro da Megan Maxwell. Foi num da trilogia Pede-me O Que Quiseres. Mas lá está, era só uma passagem... Sei que os da Kate Pearce também são bastante atrevidos. Já me falaram de uma autora brasileira, a Nana Pauvolih, que tem livros com essa temática.
      Espero ter ajudado alguma coisinha!

      Beijinho e boas leituras!

      Eliminar
  24. Olá... Senti-me obrigada a fazer um comentário pois considero-me uma leitora assidua no q diz respeito a leituras eroticas....neste ultimo ano li mais de 200 livros, todos eroticos.... Há muita leitura interessante e apaixonante.... Tb há alguns q é mais do mesmo.... Aconselho vivamente a lerem a trilogia Real da katy evans... Outra a trilogia Driven de K.Bromberg....e a minha paixão: tristan e danika de R.K.Lilley....absolutamente fantasticos.... Os livros da megan maxwell (pede-me o que quiseres....trilogia mais o quarto volume Surpreende-me) sao outra das minhas paixoes apesar de serem livros que nem toda as pessoas vão gostar pois aborda o tema do swing e é muito descritivo a nivel sexual... Depois da mesma autora ha o Adivinha quem sou e o Adivinha quem sou esta noite...fantasticos tb....
    Quem quiser leitura deste tipo pode pedir e envio por mail na boa...
    Boas leituras.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem Joana! Tu lês imenso :D Tão bom! Eu tenho andado a descurar os eróticos mas a ver se leio o novo da Jess Michaels que gosto bastante dessa autora ;) Adorei os da Megan Maxwell e... vai sair um outro agora na rentrée :D
      Obrigada pelas sugestões, vou olhar bem para este teu post quando me decidir a ler mais do género! Um beijinho e boas leituras!

      Eliminar
  25. Olá Joana!
    Para além da trilogia Driven e MAxwell os outros escritores de k falas têm versão em português?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  26. Olá Joana

    Eu já li o Tabu, já li o 50 tons de cinza umas 3 vezes, já li o crossfire , ja li o peca-me o que quiseres 2 vezes e agora estou a procura do supreenda-me da Megan Maxwell.

    Meninas têm algum outro para sujerir?

    ResponderEliminar
  27. Tenho a colecção toda À flor da pele, da lysa kleypas e tenho que dizer que adoro
    Também gosto dos da Jess Michaels
    Adoro livros de época e o erotismo que conjugam é top.
    Boa leitura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os melhores :D Tenho que voltar a ler um desses. Um grande beijinho e boas leituras

      Eliminar
  28. Boa noite!
    Gostava de sugerir J.K Ward e a Irmandade da adaga negra!
    Muito obrigada por toda a partilha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá J.
      A minha curiosidade sobre os eróticos rapidamente terminou. O que eu gosto mesmo é de crimes ahahah Beijinho e obrigada pela sugestão

      Eliminar