quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Douglas Preston e Lincoln Child - Dança no Cemitério


Este é o 5º livro que leio da dupla Vicent D´Agosta e Aloysius Pendergast, duas personagens fantásticas, então Pendergast...é simplesmente fenomenal.

Ainda que tenha gostado mais da trilogia Diogenes, "Dança no Cemitério" foi uma óptima leitura e misturou a acção e o suspense, factores a que Douglas Preston e Lincoln Child já nos habituaram nos seus livros.

Este livro tem uma acção independente dos restantes da saga Pendergast, só as personagens são em comum, além dos protagonistas, Nora Kelly e William Smithback (que teve um papel de destaque nos últimos volumes da trilogia).
Fiquei surpreendidissima com a sinopse da história e o que teria acontecido a este personagem, o qual já nutria uma simpatia especial (por ele e pela Nora, um casal querido). Então neste livro, Smithback morre...e quem o mata já está morto! Bizarro não?

Desde aí aguça a curiosidade em saber se o assassino está mesmo morto? Se não qual seria a sua identidade? Haverá ainda mais mortes? E porquê Smithback?

Este livro mistura muitos elementos sobrenaturais como obeah e vudu, para enriquecer o enredo, que por si só é altamente imprevisível e a cada virar de página revela novas surpresas! Há também muitas mortes bizarras, cultos estranhos e sacrifícios de animais...

Um livro que os amantes da acção e adrenalina em páginas não devem perder!


Sem comentários:

Enviar um comentário