quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Divulgação Editorial Contraponto: Dan Wells - Senhor Monstro


Senhor Monstro é a sequela do livro Não Sou um Serial Killer (Contraponto, março 2012).

«Matei um demónio. Não sei se era mesmo, no verdadeiro sentido do termo, um demónio – não sou uma pessoa propriamente religiosa – mas o que sei é que (…) era uma espécie de monstro, com presas e garras e tudo. Era capaz de se transformar, matou uma data de gente e, se tivesse descoberto que eu sabia quem ele era, também me teria matado. Assim, à falta de melhor palavra, chamava-lhe demónio e, como mais ninguém podia fazê-lo, matei-o. Acho que foi a coisa certa a fazer. Pelo menos os assassínios pararam. Bem, pararam durante algum tempo.»
John Cleaver

Sinopse: Em Não Sou Um Serial Killer, ficámos a conhecer John Wayne Cleaver, um rapaz bem-comportado, tímido, reservado (e obcecado com a morte, mais especificamente com homicídios), que salvou a sua cidade de um assassino ainda mais aterrador que os serial killers que estuda obsessivamente.
No entanto, como rapidamente descobre, até os demónios têm amigos, e o desaparecimento daquele que John matou atraiu outro monstro ao condado de Clayton. As suas vítimas vão aparecendo na casa mortuária onde John trabalha, e ele tenta resolver o mistério, uma vez mais. Desta vez, contudo, há uma diferença: John já provou o sabor da morte, e a parte mais escura da sua personalidade pode descontrolar-se, com consequências imprevisíveis mas muito perigosas.
Ninguém em Clayton estará seguro se John não conseguir derrotar estes dois adversários tremendos: o demónio desconhecido que tem de caçar, e o seu próprio demónio interior – a criatura sedenta de sangue a que ele chama «Senhor Monstro».

Nas livrarias a 16 de Novembro.


1 comentário:

  1. se manter a mesma qualidade do primeiro, vai ser interessante e divertido ler

    ResponderEliminar