terça-feira, 6 de setembro de 2016

Sophie Hannah - Herança Fatal [Divulgação ASA]


Data de publicação: 6 Setembro 2016
  
               Título Original: Closed Casket
               Preço com IVA: 15,90€
               Páginas: 320
               ISBN: 9789892336091

Sinopse: Hercule Poirot é convidado a passar uma temporada no campo. A anfitriã é a famosa escritora Athelinda Playford, que recebe na sua mansão isolada um improvável grupo de pessoas. Entre elas, Poirot encontra o amigo Edward Catchpool, inspetor da Scotland Yard.
Athelinda prometera diversão, mas o ambiente é tenso. O mordomo tem um comportamento (no mínimo) bizarro. A filha, a bela e impertinente Claudia, distribui o seu rancor pela mãe, o irmão e (aparentemente) o mundo inteiro. Os restantes convidados não parecem ter nada em comum. E será a própria Athelinda a deitar mais achas para a fogueira ao anunciar uma alteração de última hora ao seu testamento. O seu plano consiste em deserdar os filhos e legar a fortuna a alguém que morrerá muito em breve.
Qual o motivo por detrás desta súbita e estranha decisão? Poirot não deixa de pensar que tudo não passa de uma provocação. E quando, inevitavelmente, é cometido um crime, cabe-lhe a ele assumir o comando… pois todos naquela casa escondem segredos que apenas as celulazinhas cinzentas de Poirot conseguirão desvendar...

Sobre a autora: Sophie Hannah é a aclamada autora de uma obra vasta e diversificada, que inclui thrillers psicológicos, poesia e contos. Dois dos seus romances foram já adaptados à televisão. 
Sophie Hannah foi a escritora escolhida para dar nova vida ao incomparável Hercule Poirot. Os seus romances policiais estão publicados em vinte e sete países.
É autora de cinco livros de poesia e foi já finalista do prémio TS Eliot. Vive em Cambridge, onde é professora honorária, com o marido e os filhos.


1 comentário:

  1. Este senhor é uma paixão minha, tenho alguma curiosidade em saber como esta autora lhe puxa os cordelinhos :)

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar