sexta-feira, 13 de março de 2020

Alison Belsham - O Ladrão de Tatuagens [Divulgação Bertrand]


Data de publicação: 13 Março 2020

               Título Original:The Tatoo Thief
               Tradução: Ana Ribeiro
               Preço com IVA: 17,70€
               Páginas: 352
               ISBN: 9789722536837 

Sinopse: Castle Rock é uma pequena cidade, cenário de muitos livros de Stephen King, e as notícias correm depressa.Um corpo encontrado em Brighton, dentro de um contentor, é uma má notícia. Mas é também uma oportunidade única para um ambicioso polícia, recém-promovido, mostrar aos seus superiores que a confiança que depositaram nele tem toda a razão de ser. Para tal, o inspetor Francis Sullivan tem de resolver o crime a todo custo. Um desafio colocado por  um  dos serial killersmais maquiavélicos do país. A peça-chave da investigação tem  um nome, Marni Mullins, a tatuadora que encontrou o cadáver e que conhece a estranha alquimia do sangue e da tinta. Mas Marni tem um passado tempestuoso e muitas razões para desconfiar da justiça...O inspetor Francis Sullivan precisa de ajuda. Há um assassino à solta, que recorta as tatuagens dos corpos das suas vítimas ainda vivas, e Marni conhece esse mundo como a palma da sua mão. Marni e Francis formam uma dupla absolutamente irresistível neste thriller cujo conceito e imagens são fortíssimos. 

Sobre a autora: Alison  Belsham começou  a  escrever  com  a  ambição  de  se  tornar  argumentista – em 2000  foi  distinguida  com  o  Orange  Prize  Screenwriting  e,  em  2001,  foi  finalista  numa competição  para  guionistas  promovida  pela  BBC.  Em  2016,  publicou  o  seu  primeiro thriller, O Ladrão de Tatuagens, que apresentou no Bloody Scotland Crime Writing, um dos mais prestigiados eventos dedicados à literatura policial, onde o livro foi aclamado como vencedor.

Imprensa
«Arrepiante, de leitura compulsiva, a primeira incursão de Belsham no crime anuncia a chegada de uma voz nova de exceção.»
Daily Mail


Sem comentários:

Enviar um comentário