quarta-feira, 4 de março de 2020

Andrew McKinty - A Corrente [Divulgação Editorial Presença]


Data de publicação: 4 Março 2020

               Título Original: The Chain
               Colecção: Grandes Narrativas #732
               Tradução:
               Preço com IVA: 17,90€
               Páginas: 368
               ISBN: 9789722365147

Sinopse: A manhã começa normalmente. Rachel Klein deixa a filha, Kylie, na paragem de autocarro e segue a sua rotina diária. Mas um telefonema a partir de um número desconhecido para o seu telemóvel muda tudo. Do outro lado da linha, está uma mulher a avisá-la de que tem Kylie em seu poder, no banco de trás do seu carro, e que Rachel só voltará a ver a filha se pagar um resgate? e raptar outra criança. A mulher diz-lhe que é mãe de um rapazinho que foi também raptado e que, se Rachel não fizer exatamente o que ela lhe diz, o menino morrerá e Kylie também. Rachel faz agora parte da Corrente, um esquema aterrorizador que transforma os pais das vítimas em criminosos - e que, ao mesmo tempo, deixa alguém muito rico. Rachel é uma mulher comum mas, nos dias que se seguem, vai ultrapassar limites até aí inimagináveis. Terá de fazer escolhas morais impossíveis e praticar coisas terríveis. A Corrente é implacável e totalmente anónima.
As suas regras são simples: entregar o dinheiro exigido, encontrar uma vítima e, a seguir, cometer um ato abominável que nunca passaria pela mente de uma pessoa comum. Os cérebros por trás da Corrente sabem que os pais farão qualquer coisa pelos seus filhos. Mas o que eles não sabem é que podem finalmente deparar-se com alguém à sua altura. Rachel é inteligente, determinada e uma sobrevivente. 

Sobre o autor: Adrian Mackinty nasceu e cresceu em Belfast, na Irlanda do Norte, durante o período atribulado vivido naquela região nas décadas de 1970 e 1980. Adrian foi bolseiro na Universidade de Oxford, onde estudou Filosofia. Emigrou posteriormente para os Estados Unidos da América, onde veio a ser professor de Inglês. É autor de vários romances vencedores de prémios literários, entre os quais o Edgar Award, o Ned Kelly Award, o Barry Award e o Anthony Award. As suas obras estão traduzidas e publicadas em mais de vinte línguas. É crítico literário dos jornais The Sydney Morning Herald, The Irish Times e The Guardian. Vive em Nova Iorque com a mulher e as duas filhas.

Imprensa
«Uma leitura arrepiante, intensa e viciante, que irá querer devorar.»
People Magazine, Book of the wee

«Será difícil encontrar um thriller psicologicamente tão rico como este.»
Entertainment Weekly

«Com um estilo único e pungente, este é um thriller que justifica toda a atenção mediática à sua volta.»
The Guardian 

Para mais informações sobre o livro A Corrente, clique aqui
Para mais informações sobre a Editorial Presença, clique aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário