sábado, 2 de outubro de 2010

Harlan Coben - Não contes a ninguém


Terminei mais um livrinho da colecção O Fio da Navalha e mais uma vez deixou-me deliciada! Foi o primeiro livro que li do autor e fiquei fã!

David Beck é um médico pediatra, viúvo há 8 anos. A sua esposa, morreu num incidente estranho e desde então o David tem uma vida um tanto ou quanto solitária, contando com a amizade da sua cunhada Shaunna, casada com Linda, irmã de David.

A polícia local desenterra dois corpos no lago Charmaine e encontra junto deles o taco de basebol que supostamente teria atingido David no dia da tragédia, o que a polícia vai suspeitar do médico no crime da própria mulher! Quase em simultâneo, David começa a receber alguns emails, enviados supostamente pela sua própria (defunta) mulher e trata de investiga-los, envolvendo-se num jogo perigoso onde nada é o que parece...

Temos aqui várias dúvidas que queremos deslindar: como é que David conseguiu sair do lago? De quem serão os corpos descobertos? E Elisabeth estará mesmo viva?

Gostei do facto da narração estar mediada entre a primeira e a terceira pessoa, dando uma envolvência bastante intensa ao leitor no próprio trama. Com capítulos curtos e cheios de acção mistério e uma dose de espionagem, este livro tem a fórmula ideal para ser lido em poucos dias! Gostei também da personagem principal, David é romântico (adorei aquelas descrições de paixão com Elisabeth) e no entanto é esperançoso com o facto de ter sido mesmo a esposa enviar aqueles e-mails e ela ainda estar viva!

Gostei da própria escrita de Coben, que deixa pequenas pontas no decorrer no enredo, e apenas no final é que o leitor consegue junta-las, de uma forma lógica.

O livro foi já adaptado ao cinema, de seu nome Ne le dis a personne. Todas as informações sobre este filme (estou curiosíssima em ver) aqui


2 comentários:

  1. Li, mas no final não fiquei convencido. Vi o filme e....soube a pouco. 4 estrelas. Boa escrita, mas a história tem pontos fracos.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, só me convenceram realmente Falta de Provas e Morte no Bosque. Este achei assim assim...

    ResponderEliminar