segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Novidades Bizâncio


Novidades de Fevereiro de 2011

Título: O Meu Testemunho perante o Mundo

Autor: Jan Karski

Colecção: Vidas, 33

ISBN: 978-972-53-0471-6 Código de Barras: 9 789 725 304 716

Págs.: 464

Preço: Euros 15,09 / 16,00

Autobiografia

______________________________________________________________

O Relato Único do Homem que Denunciou o Holocausto e que o Mundo Ignorou

Publicada pela primeira vez nos EUA em 1944, esta obra fazia também parte da missão de denúncia e apelo a que o autor se propusera. Jan Karski, membro da resistência polaca, foi nesse ano o mensageiro do povo polaco junto do seu governo no exílio, o mensageiro dos judeus perante o mundo e o homem que alertou para o genocídio judaico, que ele mesmo presenciara, quando ainda era possível detê-lo. Além dos documentos e relatórios que deveria entregar ao seu governo no exílio e aos aliados, conseguiu ainda entregar ao presidente Roosevelt documentos relatando o que vira no Gueto de Varsóvia e no campo de concentração de Izbica Lubelska, os quais fazem também parte desta obra. Apesar de inicialmente ter sido um bestseller, a obra foi acolhida com alguma frieza pelas autoridades ocidentais e acabou por cair no esquecimento; o mundo não estava então preparado para os relatos de Karski, e o reconhecimento surgiu tardiamente. Obra capital de um Justo entre as Nações, proibiu e proíbe, em definitivo, as palavras «Não sabíamos».


Título: O Indesejado

Autor: Sarah Waters

Colecção: Montanha Mágica, 56

ISBN: 978-972-53-0467-9 Código de Barras: 9 789 725 304 679

Preço: Euros 15,09 / 16,00

Págs.: 480

Romance

______________________________________________________________

Finalista do Booker Prize 2009

Num Verão poeirento depois da guerra, na zona rural de Warwickshire, um médico é chamado para ir ver uma doente a uma casa isolada chamada Hundreds Hall. É nela que vive a família Ayres há mais de dois séculos. A casa de traça georgiana, outrora bela e imponente, está agora em declínio, com a alvenaria a cair, os jardins sufocados pelas ervas e o relógio do estábulo parado para sempre nas vinte para as nove. Os seus proprietários — mãe, filha e filho — tentam adaptar-se a uma sociedade em mudança, e apaziguar os seus próprios conflitos. Mas estarão os Ayres assombrados por algo mais sinistro do que um modo de vida que está a desaparecer?


Título: Aqui Há Gato 7: Hollywood é demasiado pequeno para mim

Autor: Darby Conley

Colecção: Banda Desenhada

ISBN: 978-972-53-0470-9 Código de Barras: 9 789 725 304 709

Págs.: 128

Preço: Euros 11,90 / 12,61

BD

______________________________________________________________

Satchel é a personagem tonta de Hollywood É Demasiado Pequeno para Mim, o filme concebido e produzido por Bucky-Kat, o gato siamês com um talento natural para a trapaça e uma desmedida mania das grandezas. No elenco de luxo deste filme podemos ainda apreciar o solteirão Rob Wilco.

Um candidato a óscar, no mínimo!

4 comentários:

  1. Onde está a tua opinião sobre a MHC? Pois, não é o que se parece, também eu tinha pensado na parte clinica e fiquei desiludido. Classifiquei-o como cartucho de cobre, equivale a 3 estrelas. Mas, o que se passa no tribunal, achei interessante.

    ResponderEliminar
  2. MHC. Mary Higgins Clark? Ainda ñ li nada dela. Só cá tenho um rapto na Noite de Natal dela e da filha mas não cheguei a ler...Vai ficar para outras núpcias...

    ResponderEliminar
  3. Fiz confusão em relação aos nicks. Uma pessoa deixou um comentário no meu blog sobre o livro da MHC (sim, essa autora)e o seu nick (Veruska) é mto parecido com o teu. Desculpa. Disseste no meu blog que o livro "Do fundo do Coração" será uma das tuas próximas leituras... Agora que fiquei a saber que nunca leste nada desta autora, não to recomendaria que começasses por este, mas sim pelos livros "A Clinica do Terror" e "O Luar fica-te bem", são ambos muito bons! :)

    ResponderEliminar
  4. Ahhh tenho que arranjar esses :D O outro vou ler pq me vão mandar do clube do Segredo dos Livros. é menos dinheiro que eu gasto em livros...eheheh

    ResponderEliminar