quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Jussi Adler-Olsen - A Mensagem na Garrafa [Divulgação Editorial Presença]


Data de publicação: 17 Agosto 2018

               Título Original: Flaskepost fra P
               Tradução: João Bouza da Costa
               Colecção: O Fio da Navalha #119
               Preço com IVA: 22,90€ 
               Páginas: 504
               ISBN: 9789722362573

Autor bestseller, multipremiado com mais de 16 milhões de livros vendidos. 
A Mensagem na Garrafa,é uma obra perturbadora, mas definitivamente inovadora. 
Todos os livros da série Departamento Q foram adaptados ao grande ecrã!

Sinopse: Em Wick, nos confins da Escócia, dois irmãos, ainda crianças, acordam amarrados e amordaçados num barracão para embarcações junto ao mar. As amarras com que estão presos são impossíveis de romper. Mas talvez alguns dos objetos deixados por perto possam ajudá-los: uma garrafa e alcatrão para a selar, uma farpa de madeira e papel para escrever uma mensagem de socorro…
Anos depois, na divisão de casos arquivados da polícia em Copenhaga, o inspetor Carl Mørck recebe uma garrafa que contém uma mensagem velha e quebradiça, escrita com sangue por dois rapazes. Será real? Quem são eles e por que razão ninguém deu o alerta do seu desaparecimento? Estarão ainda vivos?
Inicialmente, a investigação não parece dar frutos, mas rapidamente Carl e a sua equipa dão por si no encalço não só destas crianças, mas também de muitas outras: rapazes e raparigas desaparecidos e que nunca mais foram vistos.
E seguem o rasto de um assassino cruel incapaz de parar...

Sobre o autor: Jussi Adler-Olsen nasceu em Copenhaga e trabalhou como editor em diversas publicações antes de escrever ficção. 
Recebeu numerosas distinções e prémios nos últimos anos, nomeadamente o Golden Laurels, o maior prémio literário da Dinamarca. Detém o prestigiado Glass Key Award, concedido anualmente a romances policiais de autores escandinavos. Conta com 10 milhões de livros vendidos em mais de 40 países. Desejo de Vingança é o segundo romance da série do Departamento Q, da qual a Presença publicou já O Guardião das Causas Perdidas.

Imprensa
«Uma história perversa... inspirada em acontecimentos reais durante um período negro da história da Dinamarca. Ah!, mas há muito mais que isso, muito mais neste thriller alucinante.» 
The New York Times Book Review

«Um romance impressionante e inquietante... com uma criatividade notável e marcante.»
The Independent

Leia aqui as primeiras páginas  

Para mais informações sobre o livro A Mensagem na Garrafa, clique aqui
Para mais informações sobre a Editorial Presença, clique aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário