sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Nuno Nepomuceno - A Morte do Papa [Divulgação Cultura]


Data de publicação: 17 Janeiro 2020

               Preço com IVA: 18,95€
               Páginas: 352
               ISBN: 9789898979407

SESSÃO de LANÇAMENTO
FNAC C.C. Colombo
22 de janeiro, pelas 18h30

Sinopse: Uma freira e dois cardeais encontram o corpo sem vida do Papa sentado na cama, com as mangas da roupa destruídas, os óculos no rosto e um livro nas mãos. O mundo reage com choque, sobretudo, quando Pedro, um delator em parte incerta, regressa à ribalta e contraria a versão oficial. Porém, tudo muda quando imagens de um escritor famoso vêm à tona, colocando-o na cena do crime.
Enquanto as dúvidas se instalam, um jornalista dedica-se à investigação do desaparecimento de uma adolescente. Mas eis que um recado é deixado na redação da Radio Vaticana. Com a ajuda de um professor universitário e da sua intrépida esposa, os três lançam-se numa demanda chocante pela verdade. O corpo da jovem está no local para onde aponta o anjo.
Pleno de reviravoltas e volte-faces surpreendentes, intimista e apaixonante, inspirado em factos reais, A Morte do Papa conduz-nos até um dos maiores mistérios da história da Igreja Católica, a morte de João Paulo I. Tendo como base os cenários únicos da Cidade do Vaticano, este é um thriller religioso arrebatador, de leitura compulsiva, e igualmente uma incursão perturbadora num mundo onde a ambição humana desafia o poder de Deus.

Sobre o autor: Nasceu em 1978. Revelado pelo Prémio Literário Note! 2012, é autor de livros como Pecados Santos, ou A Última Ceia, publicados pela Cultura Editora em 2018 e 2019, respetivamente.
Representado pela Agência das Letras, já foi líder do top de vendas de livros em lojas como a Fnac, Bertrand, Wook, Google Play ou Amazon, transformando-se num dos escritores de policiais mais acarinhados em Portugal. A Morte do Papa, publicado em 2020, é o seu novo thriller religioso.
Para mais informações, consulte o site o¿cial do autor: www.nunonepomuceno.com.

Cultura Editora

2 comentários:

  1. Parece bastante interessante.
    Obrigada por partilhar.
    Cumprimentos,
    Megy Maia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Megy e se quiser ler a minha recensão crítica, esta já se encontra no blogue. Um beijinho e boas leituras

      Eliminar