segunda-feira, 20 de julho de 2020

Jørn Lier Horst & Thomas Enger - Ponto Zero [Divulgação Dom Quixote]



Data de publicação: 21 Julho 2020

               Titulo Original: Nullpunkt
               Tradução:
               Preço com IVA: 19,90€
               Páginas: 480
               ISBN: 9789722070515

Sinopse: Oslo, 2018. A célebre ex-corredora de longa distância Sonja Nordstrøm não chega a aparecer para o lançamento da sua polémica autobiografia, Para sempre Número Um. Quando, nesse mesmo dia, a obstinada jornalista de celebridades Emma Ramm procura Nordstrøm em sua casa, encontra a porta aberta e sinais de luta no interior. E, estranhamente, um dorsal com o número «um» colado no meio do ecrã da televisão da sala.
O detetive Alexander Blix é nomeado para liderar a investigação do desaparecimento da atleta, porém ele carrega ainda as cicatrizes emocionais de uma situação de refém ocorrida há muito tempo, quando abateu o pai de uma menina de cinco anos.
Vestígios de Nordstrøm começam a aparecer em diversos locais inesperados, mas o momento e a maneira como as pistas são descobertas parece ter sido cuidadosamente calculado.
Farão parte de um plano maior que ele ainda não está a conseguir ver? Blix e Ramm rapidamente unem forças, determinados a encontrar e a travar um assassino impiedoso, que tem um especial gosto em encenar os seus crimes e que está sedento de atenção mediática... O problema é que ele acabou de a provar pela primeira vez...

Sobre os autores: Jørn Lier Horst ganhou fama literária com a série William Wisting, que atingiu todos os tops de vendas e que foi adaptada a televisão. Ex-investigador da polícia norueguesa, Horst imbui todos os seus trabalhos de um realismo e suspense incomparáveis. Até ao momento, Horst criou duas séries policiais para adultos e outras duas para jovens leitores. Na Dom Quixote, estão publicados os seus livros Fechada para o Inverno (Prémio dos Livreiros da Noruega 2011), Cães de Caça (Prémio Riverton/ Revólver Dourado 2012, Prémio Chave de Vidro 2013 e Prémio Martin Beck 2014), O Homem das Cavernas (Prémio Petrona 2016) e A Porta Oculta.

Thomas Enger é o jornalista que se tornou autor da série Henning Juul, internacionalmente aclamada. A combinação de uma voz sombria e realista com mensagens de cariz social e enredos intrincados passou a ser a sua marca registada. Além de escrever ficção para adultos e jovens, Enger também trabalha como compositor musical. Em Portugal, estão publicados os seus livros Em Chamas e Dor Fantasma.

Sem comentários:

Enviar um comentário