terça-feira, 27 de agosto de 2013

Dennis Lehane - Mystic River [Divulgação Editorial Sextante]


Data de Publicação: 30 Agosto 2013

Título Original: Mystic River
              Tradução: Mário Dias Correia
              Colecção: Sextante TOP
Páginas: 465
              Preço com IVA: 17,70€ 
              ISBN: 9789720071835  


Mystic River foi adaptado ao grande ecrã por Clint Eastwood, num filme muito bem recebido pelo público e pela crítica e protagonizado por Sean Penn, que com ele recebeu o Óscar para melhor ator.

O reencontro de três amigos marcados por um episódio traumático na sua infância é o ponto central da trama envolvente de Mystic River, um livro que catapultou Dennis Lehane para a categoria de um dos melhores escritores americanos da atualidade, tornando-se também um autor best-seller da lista do The New York Times.

Sinopse: Sean Devine, Jimmy Marcus e Dave Boyle são três amigos de infância. Um dia, um estranho carro parou na rua onde brincavam. Dave é levado pelos homens do carro, os outros ficam no passeio e algo de terrível vai acontecer que acabará com a amizade dos três e mudará as suas vidas para sempre. Vinte e cinco anos mais tarde, Sean é detetive de homicídios, Jimmy é um ex-presidiário dono de uma loja e Dave está a tentar controlar os seus demónios. Quando a filha mais velha de Jimmy aparece assassinada, Sean é um dos detetives encarregados do caso. Mystic River é um thriller psicológico excecional que serviu de base ao notável filme homónimo de Clint Eastwood.

Imprensa:
«Não percam Mystic River, de Dennis Lehane. Se ele sabe escrever!»
Elmore Leonard

«Não há melhor razão que Mystic River para ficar em casa com um bom livro… Este é incrível: cheio de alma, estratosférico, cheio de suspense e movido pelas mais profundas emoções.»
The New York Times

«A maneira como esta história se desenrola e envolve os nossos mais profundos medos agarra-nos por dentro… A capacidade para criar retratos cristalinos de humanidade e colocá-los depois no lado negro da vida é uma das bênçãos de um escritor.»
USA Today

Do autor, anteriormente publicado nesta colecção:













Sem comentários:

Publicar um comentário