quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A Estante está mais cheia [Especial Editorial Presença]

Na minha estante costumo arrumar os livros por autor mas um dia destes, por sugestão do Ricardo, dispus as colecções por ordem e apercebi-me que me faltavam cerca de 20 livros para terminar a colecção O Fio da Navalha e uns quantos para findar os Minutos Contados. 
Desde então que me sinto determinada em completar as colecções mencionadas e fui adquirindo uns títulos, alguns actualmente esgotados, em alfarrabistas e particulares. Acabei por contactar a Editorial Presença com a listagem dos livros que me faltavam e eis que a editora me faz uma proposta: dado que alguns livros estavam esgotados e por conseguinte não poderiam ser vendidos, por cada livro que comprasse, um dos descontinuados seria oferecido.
Fui ao site verificar que livros ainda constam do catálogo e deparei-me com a promoção da Editorial Presença de Natal:

http://www.presenca.pt/natal2015/?UDSID=%A7%A7%A7%A7001512161236540029232769%A7%A7%A7%A7

Depois de algumas simulações para perfazer os 80€ (e ter o desconto de 50%), consegui chegar a um consenso: no cesto constavam A Arte de Matar, O Caderno da Morte, Sangue Vadio e Na Pele do Diabo pela módica quantia de 42€.

Hoje chegou a encomenda:


Os livros de oferta foram Um Assassino Entre os Filósofos, Violetas de Março, A Morte de um Jornalista e A Tentação do Dinheiro. Confesso que ia por o pacote na árvore e abrir quando fosse Natal mas a minha curiosidade levou a melhor. Por isso, mostro também as minhas colecções:



Faltam-me 3 livros da colecção Fio da Navalha:

24 - O Criminoso Pálido de Philip Kerr
29 - Um Requiem Alemão de Philip Kerr
107 - White Jazz de James Ellroy

Faltam-me 2 livros da colecção Minutos Contados:

13 - O Espião Fiel de Alex Berenson
35 - Onde Moram as Sombras de Michael Ridpath

Claro que um gesto destes não é banal. Não é qualquer editora que oferta livros descontinuados para satisfazer a vontade de uma leitora ávida por policiais (e determinada em terminar estas colecções das quais vos falei hoje). 
Mas a verdade é que a Editorial Presença já me presenteou outrora com gestos bonitos e este foi mais um. Lembro-me que foram à minha casa, morava ainda em Benfica, para me trocar o Post Mortem por um exemplar mais antigo de capa preta (era o pretendido). No ano passado vieram à minha actual casa, em Linda-a-Velha, para trocar o último dos Hunger Games com a capa do filme. Isto para não falar da surpresa este ano, na feira do livro, em que fui das leitoras contempladas a receber em primeira mão o livro A História Secreta da Donna Tartt.
Sim, sinto-me especial. Tudo graças a uma editora que interage diariamente com os seus leitores, de uma atenção e dedicação incomensuráveis. Obrigada, Editorial Presença!

12 comentários:

  1. Entao mas já leste o livro e despachaste-o?
    Esse nao me parece esgotado nas lojas online:
    http://www.wook.pt/ficha/onde-moram-as-sombras/a/id/10958865

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emprestei-o (não faço ideia a quem!) e nunca mais voltou :( Pois, eu sei que ele está à venda mas ainda tenho esperança que me lembre onde ele foi ou a pessoa mo devolva... sniff

      Eliminar
  2. Antes de mais, parabéns pelo blog, sou um viciado em policiais e o teu blog é um referência para mim no género :)

    Reparei que mencionaste O Espião Infiel, por isso se te interessar estou a vender um exemplar :) http://olx.pt/anuncio/o-espio-fiel-IDxVxFz.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vítor! Vou já já cuscar o teu anúncio! Até já :) Beijinho e obrigada pelas tuas simpáticas palavras

      Eliminar
  3. já agora o assassino entre os filósofos do P. Kerr é muito muito bom. e existe uma ordem para ler os em que aparece o BERNHARD GUNTHER,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ansiosa por ler!!! Obrigada pela sugestão! Há uns do Philip Kerr, no entanto, que não consigo mesmo aranjar :(

      Eliminar
  4. hehe sortuda :) o que eu não tenho procurado pelos livros descontinuados do Philip Kerr. Colei no personagem Bernie Gunther e é uma pena que a maioria dos livros não esteja editada em Português (mexe os teus cordelinhos junto sa Editorial Presença :D)
    Após muita procura lá consegui encontrar o Violetas de Março e o Requiem Alemão, mas o Criminoso Palido está a ser uma luta... um dia que encontres dois, avisa-me que eu não hesito em comprar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipe!

      Esse título foi terrível para arranjar :/ Eu ando sempre caída em feiras de alfarrabistas e só o consegui encontrar na livraria Sá da Costa (em Lisboa). Pode ser que consigas encontrar na FLL (és de Lx?)

      Um beijinho e boas leituras!

      Eliminar
  5. Ola!

    Não, sou do Porto, mas vou com relativa regularidade a Lisboa e ja cheguei a procurar aí em alguns alfarrabistas e naquelas vendas de rua que costuma haver na Rua Serpa Pinto (Chiado), mas esse ainda não o apanhei. Mas pronto, ontem depois de vir aqui reavivei a coragem e fiz uma pesquisa intensiva na net e eis que o descobri num alfarrabista (http://www.outroraiagora.com) :)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! É agora que completas a tua colecção do Philip Kerr (que vergonha, ainda não li nenhum -_-). E feira do Livro, vens?

      Beijinho e boas leituras!

      Eliminar
  6. not this year... Mas hei-de apanhar um fim de semana em Lisboa em que apanhe a Feira do Livro e explorar bem essas barraquinhas todas :)

    Quanto ao Kerr, sim... finalmente tenho a colecção do Bernie Gunther toda (do que existe em português, que é sensivelmente metade). Não são policiais com um suspense arrebatador, mas os cenários, o enquadramento histórico (2ª Guerra Mundial) e a personalidade do Gunther valem bastante a pena a leitura :)

    Beijinho e parabens pelo blog! ja venho cá espreitar há muito tempo e foi aqui que descobri alguns autores nordicos (Nesbo, Indrioason, Lackberg, Mankell...), por isso continua com essa partilha de novidades e de opiniões! :)

    ResponderEliminar