sexta-feira, 4 de março de 2016

Olen Steinhauer - Velhas Traições [Divulgação Bertrand]


Data de Publicação: 11 Março 2016

               Título Original: All The Old Knives
               Tradutor: Sofia Gomes 
               Páginas: 216
               Preço com IVA: 15,50€
               ISBN: 9789722529853

Sinopse: Dois Espiões, ex-amantes, um encontro. Qual deles sairá vivo deste jantar?
Há seis anos, Henry e Celia eram amantes e colegas, e trabalhavam na CIA em Viena. Até que os terroristas sequestraram um avião no aeroporto. Uma tentativa de resgate, delineada no interior da agência, correu terrivelmente mal. Todos os passageiros morreram.
Essa noite continua a assombrar todos os que a viveram; para Henry e Celia, foi o fim da sua relação. Celia decidiu mudar de vida, deixou a CIA, casou e teve filhos. Agora vive uma vida normal nos subúrbios da Califórnia. Henry continua a ser analista na agência e foi aos Estados Unidos para a ver, para reviver o passado, talvez, ou para o deixar para sempre para trás.
Mas nenhum deles pode esquecer a pergunta: será que o seu agente infiltrado estava comprometido? Cada um deles pergunta-se também qual o papel do outro em toda a situação. Poderão confiar um no outro?
Um livro intenso, emocionante e inquietante que o vai manter refém até à última página.

Velhas Traições vai ser adaptado ao cinema. Os direitos de autor foram vendidos à Chockstone Pictures (A Estrada, A Árvore da Vida) e Nick Wechsler, produtor de Serena e Magic Mike. Neil Burger está indicado para realizador do filme. O guião será escrito pelo próprio autor, Olen Steinhauer.

Sobre o autor: Olen Steinhauer cresceu na Virgínia e viveu em várias cidades norte-americanas, bem como na Croácia, na República Checa e em Itália. Viveu também um ano na Roménia, uma experiência que o inspirou para a escrita dos seus primeiros cinco livros. É frequentemente comparado a John le Carré e os seus livros têm conhecido grande sucesso junto da crítica e dos leitores, estando dois deles a ser atualmente adaptados ao cinema. Vive na Hungria com a mulher e a filha.


Sem comentários:

Publicar um comentário