terça-feira, 24 de maio de 2016

Feira do Livro de Lisboa: Sugestões [Editorial Presença]

A Feira do Livro de Lisboa aproxima-se a passos largos e, como é habitual, reúno uma série de thrillers que são a minha proposta de compras no evento. Este será o primeiro post. Os seguintes serão dedicados a outras editoras.
Com certamente saberão, a Editorial Presença conta com duas chancelas (vou deixar de fora, pelo menos por enquanto, a Manuscrito por ainda não ter lido nada publicado pela mesma).

Editorial Presença
As novidades dentro do género e que recomendo são: Desejo de Vingança de Jussi Adler-Olsen que sucede ao Guardião das Causas Perdidas. Suponho que, por ter sido editado em Junho de 2014, o título esteja abrangido na Hora H. Ambos tiveram direito a uma adaptação cinematográfica, no entanto, os livros são bem melhores! Recomendo ainda um livro que li há pouco tempo e do qual vos falei recentemente, Sinto A Tua Falta de Harlan Coben. Como já vos confessei, tenho um crush pelas colecções O Fio da Navalha e Minutos Contados.
Em termos de Grandes Narrativas, li A Filha Desaparecida. Embora tenha gostado bastante da história, senti-me algo desiludida com o final. Tenho constatado, no entanto, que esta minha percepção não é consensual. Tenho encontrado leitores que gostaram bastante do livro e do desfecho. Por isso, tirem as vossas próprias conclusões e leiam a obra. Estou é deveras curiosa com um outro livro que sairá nos próximos dias, intitulado Maestra de L S. Hilton.

  
Marcador
Desta chancela, ainda não foram destronados da minha preferência os livros de Peter May: A Casa Negra e Um Homem Sem Passado. Creio que o primeiro livro estará disponível na Hora H. Sem Regras de John Sandford surpreendeu-me bastante não só pela história como pelo seu ano de publicação original que remota aos anos 80. Pareceu-me um livro bastante inovador. Mas as novidades que sugiram foram as reedições de duas obras alvo de adaptações cinematográficas que vi e que gostei imenso (por isso os livros serão, certamente, melhores). Falo de Clube de Combate de Chuck Palahniuk e Psicopata Americano de Bret Easton Ellis. Tenho-os debaixo de mira!


Jacarandá
Terei que recomendar, pelas razões óbvias, O Som do Silêncio de Rosamund Lupton, uma obra que se caracteriza por um ambiente claustrofóbico. De S. J. Watson o título Segunda Vida agradou-me muito, sendo também um alerta sobre os perigos da internet. Há dias terminei Irmãs de Claire Douglas e palavras para quê? Fiquei rendida à promissora Claire Douglas.


Podem também ver a lista dos livros do dia aqui

1 comentário: