terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Robert Goldsborough - O Caso de Nero Wolfe [Divulgação ASA]


Data de publicação: 23 Janeiro 2018

            Título Original: Archie Meets Nero Wolfe: A Prequel to Rex Stout’s Nero Wolfe Mysteries
               Preço com IVA: 13,90€
               Páginas: 272
               ISBN: 9789892340821

Sinopse: Em 1930, o jovem Archie Goodwin chega a Nova Iorque ansioso por viver em primeira mão o frenesim da cidade. Esse excesso de entusiasmo começa por lhe trazer dissabores mas acaba por lhe dar notoriedade suficiente para iniciar uma carreira de investigador. Mas será o rapto de Tommie Williamson, filho de um magnata, a pôr Archie frente ao homem que alterará o rumo da sua vida para sempre.
O desaparecimento do pequeno Tommie, de oito anos, está a deixar Nova Iorque em alvoroço. Apenas uma pessoa parece ter a capacidade de deslindar este caso: o genial e excêntrico Nero Wolfe. Mas o detetive vive em luxuosa reclusão e vai precisar de ajuda no terreno. Archie quer desesperadamente encontrar o rapazinho e mostrar que tem a aptidão necessária para formar uma parceria com Wolfe… mas conseguirá ele aquilo que nunca ninguém conseguiu antes?
O Caso de Nero Wolfe fala-nos das origens do duo detetivesco criado por Rex Stout. Robert Goldsborough capta gloriosamente o espírito da Nova Iorque dos anos 30 e revela como Nero Wolfe e Archie Goodwin uniram forças e se transformaram em lendas da literatura policial.

Sobre o autor: Robert Goldsborough nasceu em 1937 em Chicago, Estados Unidos da América. Trabalhou 45 anos para o jornal Chicago Tribune e no Advertising Age. Com o consentimento dos familiares de Rex Stout, Goldsborough escreveu a primeira obra nos 1980s protagonizada por Nero Wolfe, personagem criada por Stout. Escreveu posteriormente mais seis romances policiais protagonizados por esta personagem.
Recentemente o autor escreve com recurso a personagens criadas por si. O primeiro foi Three Strikes You're Dead, trama com lugar em Chicago e protagonizado por um jornalista do Tribune, Steve Malek.

Sem comentários:

Enviar um comentário