terça-feira, 15 de maio de 2018

Karen M. McManus - Um de Nós Mente [Divulgação Gailivro]


Data de publicação: 15 Maio 2018

               Título Original: One Of Us Is Lying
               Preço com IVA: 18,90€ 
               Páginas: 336
               ISBN: 9789892341989

Tem como título original One of Us is Lying, é o romance de estreia da norte americana Karen McManus e está a ser um dos grandes sucessos editoriais nos Estados Unidos, em parte porque agradou, e muito, aos jovens (e não tão jovens) fãs de fenómenos como o filme dos anos 80 The Breakfast Club (por cá conhecido como “O Clube”) e a série de TV “Pequenas Mentirosas”, inspirações que a autora não nega.

Além disto, desde que foi lançado, em meados do ano passado, está a fazer furor nas redes sociais e na blogosfera afetas a este tipo de literatura. Em Portugal o livro chega hoje, 15 de maio, às livrarias, pela mão da Gailivro, chancela da LeYa, e chama-se Um de Nós Mente.
Engane-se quem achar que a classificação de YA (Young Adult ou Jovem Adulto) o fará ser lido apenas por adolescentes. Os centos de milhares de leitores que já o leram descobriram um thriller irresistível para diversos tipos de leitores.

Até hoje o livro já vendeu mais de 120 mil exemplares nos EUA, estando os direitos de publicação vendidos para mais de 35 países. Desde que saiu, One of Us is Lying está nos principais tops internacionais, a par de autores como John Green, e ainda agora, quase um ano após a sua saída, se mantém no 5º lugar da lista do New York Times dos mais vendidos na categoria YA.

Sinopse:  A história é simples: Simon Kelleher é o criador do Má-Língua, uma nova aplicação que está a encurralar a elite de Bayview High, revelando pormenores da vida privada dos alunos da escola. Mas o caso torna-se mais grave quando Simon e quatro colegas ficam fechados de castigo numa sala, e ele morre diante das suas vítimas. Os quatro que se tornam suspeitos imediatos do homicídio são: A melhor aluna da escola, BRONWYN, que nunca viola uma regra e quer entrar em Yale. A estrela da equipa de basebol de Bayview, COOPER. NATE, o criminoso, que está em liberdade condicional por vender droga. A menina bonita, ADDY, que parece ter a vida perfeita ao lado do namorado perfeito. Que segredos queriam esconder para eliminar Simon?
Quem será o culpado?

Sobre a autora: Karen M. McManus estreou-se na escrita com Um de Nós Mente, um romance que é bestseller do New York Times desde a data da sua publicação. McManus licenciou-se em Inglês, pelo College of the Holy Cross, e fez o mestrado em Jornalismo, na Northeastern University. Vive em Cambridge, Massachusetts, e quando não está a trabalhar ou a escrever, gosta de viajar com o seu filho.
Para saber mais sobre a autora, visite o site karenmcmanus.com, ou siga-a no Twitter em @writerkmc.



Sem comentários:

Enviar um comentário