sexta-feira, 6 de julho de 2018

Robin Cook - Charlatães [Divulgação Bertrand]


Data de publicação: 6 Julho 2018

               Título Original:Charlatans
               Preço com IVA: 18,80€ 
               Páginas: 424
               ISBN: 9789722535403

O mais recente livro assinado por Robin Cook, «Charlatães», chega hoje às livrarias portuguesas e garante uma história vertiginosa e aterradora. Médico e escritor, Cook combina a sua vasta experiência em ambas as áreas neste assombroso thriller, que manterá o leitor preso da primeira à última gota.

Misteriosos erros médicos – que acabaram na morte inesperada de vários pacientes – levam a que todo o pessoal médico do Hospital Universitário de Boston seja investigado. Num dos mais célebres e qualificados hospitais do mundo, diversos erros fatais não são apenas uma coincidência, tornando todos suspeitos e lançando os responsáveis do hospital numa desesperada e incessante busca pelo culpado.

Com uma narrativa intensa e cativante, o autor bestseller transporta o funcionamento interno e o treino médico de um dos mais conceituados centros hospitalares do mundo para uma intriga política, construindo personagens que denunciam o sistema corrompido e os interesses pessoais instituídos.

Sinopse: «Célebre pelos seus avanços na medicina, o hospital universitário de Boston tem diversas «salas de operações híbridas do futuro». Os tratamentos são mais bem-sucedidos e os riscos muito reduzidos. É por isso um choque quando um erro de anestesia durante uma operação de rotina resulta na morte do paciente. O Dr. Noah suspeita de William Mason, um cirurgião de renome internacional, narcisista e snobe. Mas Mason põe todas as culpas na anestesista Ava London.
Quando começam a surgir mais mortes associadas a erros nas anestesias, Noah é obrigado a investigar todo o seu pessoal médico, incluindo Ava, que pode muito bem não ser quem parecia ser.
Mas, sobretudo, é preciso descobrir o culpado antes que mais mortes sucedam.»

Sobre o autor: Robin Cook é médico e escritor. A sua ficção gira em torno da medicina e de temas relacionados com a saúde pública, sendo especialmente conhecido por combinar este género com o thriller.
Muitos dos seus livros são bestsellers do New York Times e venderam perto de 400 milhões de exemplares pelo mundo inteiro.


Imprensa
«Agarra-nos… Aterrador» 
New York Times


Sem comentários:

Publicar um comentário