quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Os primeiros livros dos mestres do crime com o jornal "Público"


Lembram-se da primeira vez que Watson trabalhou com Sherlock Holmes? Ou que Hastings convidou Poirot para desvendar um mistério? No âmbito de uma parceria entre o jornal “Público” e a LeYa, são editados, a partir de hoje, os primeiros livros dos grandes mestres do crime sendo justamente este – “Mestres do Crime” - o título da nova colecção de livros que poderão ser adquiridos em banca, e por mais 8,90 Euros, em conjunto com aquele jornal diário, todas as quartas feiras.

Autores como Agatha Christie, Georges Simenon ou Arthur Conan Doyle não podiam faltar nesta coleção de seis livros cujo formato também surpreenderá os leitores, já que são livros de lombada cozida à mão e sem corte a guilhotina, conferindo um aspeto de manuscrito, tal como terão sido entregues às editoras nos primórdios das carreiras de cada um destes mestres que ainda hoje são lidos por milhões de leitores em todo o mundo.

O primeiro livro da coleção, “Crime no Vicariato”, que foi também a primeira aparição de Miss Marple, de Agatha Christie, chegou hoje, 16 de janeiro, às bancas. Seguem-se “O Caso das Garras de Veludo”, primeira aventura de Perry Mason, criado pelo escritor norte-americano Erle Stanley Gardner (23 de janeiro) e “Maigret & A Morte de M.Gallet”, com o qual o escritor belga Georges Simenon nos apresentou ao mundo o Inspector Maigret (30 de janeiro). O primeiro mistério desvendado por Hercule Poirot poderá ser descoberto em “O Misterioso Caso de Styles”, de Agatha Christie (6 de fevereiro), seguindo-se “Um Estudo em Vermelho”, de Sir Arthur Conan Doyle, primeiro caso deslindado por Sherlock Holmes (13 de fevereiro) e “Arsene Lupin, Ladrão de Casaca”, de Maurice Leblanc (20 de fevereiro), que encerra a colecção.

2 comentários:

  1. Hummm... Fiquei tentada, mesmo já tendo lido pelo menos três deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava tentada, muito! Até porque as edições são lindíssimas mas eu prometi a mim mesma moderar esta febre dos livros em 2019 ahahah é até ver :D

      Eliminar