terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Jan - Erik Fjell - O Informador [Divulgação Dom Quixote]


Data de publicação: 11 Fevereiro 2020

               Titulo Original:
               Preço com IVA: 18,80€
               Páginas: 400
               ISBN: 9789722069366

Sinopse: Nova Iorque, década de 1960. Vincent Giordano foi admitido na máfia italiana, na infame família Locatelli, e é submetido ao seu batismo de fogo: executar um informador.
Fredrikstad, na atualidade. Wilhelm Martiniussen, dono de uma petrolífera norueguesa, é assassinado logo após ter anunciado uma mudança inesperada na política da sua empresa. Motivado por preocupações ambientais, havia decidido abandonar um projeto bastante lucrativo e investir nas energias renováveis, o que traria grandes perdas aos membros da direção. Há, por isso, razões para acreditar que o seu assassinato teve motivos financeiros. 
Anton Brekke, famoso detetive do departamento de homicídios da Kripos, irá liderar a investigação. Brekke é um homem de contrastes, com uma paixão secreta pelo póquer. Sem grande jeito para lidar com pessoas, a sua personalidade provocadora e rude rendeu-lhe poucos amigos na polícia. No entanto, as suas competências são inegáveis e, por baixo da fachada, tem um coração bondoso. Acompanhado pelo diligente cadete da polícia Magnus Torp, para resolver este caso, Brekke terá de trazer à tona uma série de eventos do passado e encontrar os pontos que unem um número desconcertante de pessoas muito diferentes, de diferentes épocas e lugares.

Sobre o autor: Jan-Erik Fjell (1982, Fredrikstad) é um dos principais escritores de policiais da Noruega, autor da série que tem o detetive Anton Brekke como protagonista.
Aos 28 anos, tornou-se o mais jovem vencedor do prestigioso Prémio dos Livreiros da Noruega, atribuído ao seu romance de estreia O Informador (2010). Desde então, experienciou um sucesso fulminante, e dedica-se hoje integralmente à escrita.
Com mais de 500 000 cópias vendidas na Noruega, Fjell é altamente elogiado por críticos e leitores. A sua imagem de marca consiste na combinação de uma prosa literária, personagens com densidade psicológica e histórias em várias camadas que resultam em enredos intrincados e com um desfecho imprevisível.


Sem comentários:

Enviar um comentário