quinta-feira, 30 de maio de 2013

Michael Connelly - A Reviravolta [Divulgação Editorial Porto Editora]



Data de Publicação: 7 Junho 2013

Título Original: The Reversal
Páginas: 376
Preço com IVA: 16,60
                 Tradução: Miguel Castro Caldas 
                 ISBN: 9789720045874 

Sinopse: Em 1986, um crime brutal abalou a vida dos habitantes de Hancock Park: Melissa Landy, de doze anos, foi raptada e brutalmente assassinada, e o seu corpo atirado para uma lixeira. 
Vinte e quatro anos depois, o caso regressa à barra dos tribunais, sob o olhar atento dos meios de comunicação social. Jason Jessup, o suposto infanticida, tem em seu poder uma prova de ADN capaz de o ilibar do crime. Porém, o advogado Mickey Haller, conhecido pelas suas defesas vitoriosas, aceita agora uma nova missão: trabalhar pela primeira vez com o gabinete do procurador do Ministério Público para provar a culpa de Jessup. 
Com a ajuda do detetive Bosch e da ex-mulher, a destemida Maggie McPherson, Haller terá então de superar um advogado de defesa hábil na manipulação dos meios de comunicação social, um réu ardiloso e uma testemunha relutante em depor ao fim de tantos anos. E o jogo torna-se cada vez mais perigoso à medida que a família de Haller e a de Bosch se veem transformadas em peças de xadrez num tabuleiro fatal.

Sobre o autor: Admirado por Stephen King e com 50 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Michael Connelly é um dos nomes incontornáveis da literatura policial moderna e uma presença constante nos tops de vendas mundiais. 
Autor da série de livros protagonizados pelo detetive Harry Bosch, alguns dos quais já adaptados ao cinema, está traduzido em 36 línguas e recebeu alguns dos mais importantes prémios literários, quer nos Estados Unidos, quer em diversos países estrangeiros. No catálogo da Porto Editora figura já O Veredicto, outro livro protagonizado pelo advogado Mickey Haller e o famoso detetive Bosch.
Página do autor: www.michaelconnelly.com 

Imprensa:
«Um enredo digno de um efabulador nato.»
Publishers Weekly

«Nos romances de Connelly não há vencedores nem vencidos. Há, isso sim, uma ficção acerca de crimes verdadeiros, e o que confere autenticidade às suas histórias é o facto de não terem um fim.»
New York Times
 
«Os livros de Michael Connelly são sempre gratificantes, mas este em especial – com um enredo implacável e personagens vívidas – conta-se entre os melhores.»
Seattle Times

«Mistério, insinuações, personagens, diálogos – como é habitual, Connelly oferece-nos tudo isso, e com uma tremenda mestria.»
BookPage

 

Sem comentários:

Enviar um comentário