quarta-feira, 7 de agosto de 2013

James Patterson - Alex Cross: Perigo Duplo [Opinião]


Sinopse: AQUI

Opinião: Mais um livro lido de James Patterson e posso afirmar sem dúvidas, que a minha saga preferida do autor é precisamente esta, protagonizada por Alex Cross.
Adorei este livro! Devo confessar que ainda mais do que o primeiro, Alex Cross. Em Perigo Duplo, estamos perante um psicopata doentio e os contornos revelam-se mais mórbidos pela sucessão de homicídios direccionados às celebridades. E como qualquer artista actua perante um publico, sem qualquer encenação e como se uma peça de teatro se tratasse, este homicida ceifa inúmeras vidas com os olhos postos nele. Este é apenas um dos problemas que Alex Cross tem nos braços. Claramente que o dito Assassino Publico é um vilão com muita astúcia e dado o seu gosto pela exposição mediática, recorre ao disfarce e camuflagem, dificultando a sua identificação.

Uma outra situação complicada é a saída de Kyle Craig da prisão. Sem que o autor desenvolva o porquê do ódio deste vilão (pelo menos neste livro que constatei ser o 13º da série e desconhecendo se terá sido mencionado num outro livro anterior), há assumidamente um plano de vingança para com Alex Cross. Craig é também conhecido por "O Crânio" e denota ser um vilão extremamente inteligente. Apesar de estar explícito na sinopse, a sua fuga da prisão de alto risco não deixa de ser algo incrível.

Perigo Duplo é assim a história em que Alex Cross enfrenta dois vilões ao contrário do livro anterior. Bree Stone, a detective com quem Cross assume uma relação, torna-se um alvo. Apesar das intimidações dirigidas à família de Cross (e não esqueçamos que ele vive com a avó e os três filhos), creio que esta não tem um papel de destaque, comparativamente ao livro anterior.

Um ritmo frenético que se desenvolve em curtos capítulos levaram a que lesse este livro praticamente numa tarde! E finda a leitura, podem crer que leria o próximo volume se estivesse publicado.
Não posso deixar de recomendar Perigo Duplo, uma história envolvente com muita acção, debruçando-se sobre crimes perversos levados a cabo por antagonistas inteligentes. Em suma, um livro espectacular!

Para mais informações sobre o livro Alex Cross: Perigo Duplo, clique aqui.



1 comentário:

  1. Olá :) Gostava de começar a ler esta serie mas reparei que em Portugal publicaram muito poucos livros, especialmente dos primeiros da serie...será que se eu ler os publicados em portugal, aleatoriamente, a minha leitura ficará prejudicada por não ter lido os anteriores (ainda são uns 10 ou mais)? Aconteceu-me isso por exemplo no "Bicho da Seda" em que s efaziam referencias contantes ao 1.º livro.Obrigada

    ResponderEliminar