segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Asa Larsson - Quando A Tua Ira Passar [Divulgação Editorial Planeta]


Data de publicação: 5 Fevereiro 2014

               Titulo Original: Till dess din vrede upphör
               Preço com IVA: 18,85€
               Páginas: 312
               ISBN:  9789896574789

Aurora Boreal, Sangue Derramado e A Senda Obscura, os seus anteriores romances, foram um êxito de vendas aclamado pela crítica.
O primeiro livro da série vendeu mais de 1 000 000 de exemplares na Suécia.

A série de Rebecka Martinsson foi incluída na lista das Top Mysteries Every Woman Should Read da famosa apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, que se referiu à protagonista da série como uma «brilhante e credível detective feminina».

Este novo livro é baseado em factos reais de colaboradores nazis em Kiruna e num segredo que hoje em dia as autoridades não querem que venha a público. Um tema muito oportuno, sobretudo numa altura em que a extrema-direita está a ganhar influência na Europa e é uma ameaça nos
países nórdicos.

Sinopse: Wilma e Simon são dois jovens apaixonados que decidiram mergulhar no lago gelado de Vittangijärvi, no norte da Suécia, em busca dos destroços de um avião alemão desaparecido em 1943.
Enquanto mergulham, alguém corta a corda de segurança de Wilma e tapa o orifício de saída no gelo. Não têm como escapar. Quando a Primavera se aproxima do norte da Suécia, o corpo de Wilma emerge das águas do rio Torneälven. Ao mesmo tempo, uma figura fantasmagórica aparece nos sonhos de Rebecka Martinsson, a reputada advogada de Kiruna. Será o fantasma do corpo que apareceu no rio? Com a inspectora da polícia Anna-Maria, Rebecka envolve-se num enigma que desperta antigos rumores de colaboradores nazis em Kiruna, um lugar onde a vergonha e o segredo controlam as recordações da guerra.
Além disso, um assassino está disposto a continuar a matar de modo a manter o passado enterrado para sempre debaixo do gelo e da neve.

Sobre a autora: Åsa Larsson nasceu em Kiruna em 1966; actualmente vive em Mariefred.
Estudou Direito em Uppsala e, tal como a sua personagem Rebecka Martinsson, exerceu durante uns tempos como advogada de direito fiscal. Em 2003 publicou o romance Aurora Boreal, e foi-lhe atribuído o Prémio da Associação de Escritores Suecos de Romance Policial para o Melhor Primeiro Romance, sendo adaptado ao cinema. Sangue Derramado também foi galardoado com o Prémio para o Melhor Romance Policial Negro Sueco, assim como A Senda Obscura (2006), ambos publicados pela Planeta.
Os seus livros têm sido um êxito imediato, obtendo o elogio da crítica e dos leitores nos vários países, sendo já considerada uma das mais importantes representantes do policial escandinavo


Imprensa:
«Diferente da maioria de policiais. Uma narradora superlativa.»
The Independent


 «Åsa Larsson possui uma assombrosa e fantástica capacidade para criar cenas capazes de deixar o leitor sem fôlego.»
Washington Post


«No seu novo romance, Åsa Larsson demonstra mais uma vez que é uma narradora segura e bem informada do isolamento sueco. Ninguém como ela consegue fazer com que a linguagem se ilumine de novo.»
Dagens Nyheter


 

Sem comentários:

Publicar um comentário