terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Megan Maxwell - Pede-me o que Quiseres Agora e Sempre [Opinião]


Sinopse: Pede-me o Que Quiseres, Agora e Sempre é uma intensa história de amor, povoada de fantasias sexuais, tensão e erotismo, onde os protagonistas tratam por tu a paixão.
Após provocar o seu despedimento na empresa Müller, Judith está disposta a afastar-se para sempre de Eric Zimmerman, e decide refugiar-se na casa do pai em Jerez.
Angustiado pela partida de Judith, Eric segue-lhe o rasto. O desejo continua latente entre ambos e as fantasias sexuais estão mais vivas do que nunca, mas desta vez é Judith quem impõe as condições, que ele aceita em nome do amor que professa.
Tudo parece voltar à normalidade, até que um telefonema inesperado os obriga a interromper a reconciliação e deslocarem-se a Munique. Longe do seu ambiente, numa cidade hostil e com o aparecimento do sobrinho de Eric, um contratempo com o qual não contava, a jovem terá de decidir se lhe deve dar uma nova oportunidade ou, pelo contrário, começar um novo futuro sem ele.

Opinião: A espera não foi longa mas eis finalmente o segundo volume protagonizado pela espanhola caliente sem papas na língua, Judith Flores e o frio alemão Eric Zimmerman. Como se devem recordar as fãs desta trilogia, o final de Pede-me o Que Quiseres é algo agridoce, pelo que aguardava com alguma expectativa por este livro.

A relação entre Judith e Eric continua tumultuosa e até cíclica, oscilando entre discussões, separações e sexo.
Neste volume, a espanhola é submetida a uma provação: será que ela consegue cativar o sobrinho de Eric, o pequeno Flyn? Causador de alguns percalços, não os suficientes que causam as diversas discussões entre o casal. E aqui, o que me irritou mesmo foi aquele feitio de Jud, de tão orgulhosa que consegue afundar-se ainda mais. Bem, nem é orgulho, roça mesmo o masoquismo! Tirando este pormenor, identifiquei tantos aspectos tão típicos dos mediterrânicos, contrapondo-se claramente ao feitio de Eric, que embora seja controlador, é mais calculista no que se refere aos seus sentimentos.
Neste livro é-nos dado a conhecer mais de Eric, sobre a sua vida na Alemanha e rotinas às quais Jud se habitua facilmente. Sempre com algum humor por parte da protagonista feminina, para mim serão inesquecíveis os momentos em que ela vê a novela mexicana com Simona, a governanta. A meu ver, a história distancia-se dos típicos romances sensuais pois explora a importância da cedência de partes numa relação a dois, ainda que de forma dissimulada.

Falando particularmente desta relação, é o clássico exemplo de como as reconciliações podem ser agradáveis. Acima de amor, há uma paixão desmesurada entre ambos e que leva Jud a enveredar pelos jogos de Eric. Comparativamente ao livro anterior, achei que as práticas sexuais estão igualmente ousadas e descritas de forma excitante.
Não obstante, diria que o melhor do livro são mesmo a forma como a relação das personagens é explorada e saliento, volto a achar esta trilogia algo original na forma como aborda certos sentimentos, através de uma particularidade de Jud: ela é extremosa com os animais. Se no livro antecessor, a leitora se sentiu emocionada com Curro, no presente livro há uma afectuosidade com Susto, o cão abandonado que Jud encontra.

O livro é viciante: li-o em dois dias compulsivamente. Ao ler a última página, aconteceu-me o mesmo no final do primeiro volume: desejava ter mais! As cerca de quatrocentas páginas lêem-se num ápice, num misto de excitação, comoção e alguma tensão. Gostei da forma como facilmente são transponíveis estes sentimentos para o leitor. Já me tinha sentido assim com o primeiro volume.

Finda a leitura, já só quero ler o volume seguinte. Felizmente, o livro inclui uma pitada do terceiro volume: as primeiras páginas que também as li, aumentando a minha ansiedade em ler Pede-me O Que Quiseres ou Deixa-me.
É oficial: ao ler o segundo volume apercebi-me que Pede-me o Que Quiseres é decididamente a minha série de eróticos contemporâneos preferida! Altamente recomendado para as fãs do género!

Anteriormente publicado:
 Opinião AQUI













Nota: A autora estará presente na Bertrand do Colombo no próximo dia 7 de Março, sexta feira, às 19h00. Fica desde já o convite às leitoras que ainda não conheçam estes romances, para comprar os livros, autografá-los e conhecer um pouco mais da autora. Até lá!






4 comentários:

  1. Adorava comprar estes livros!
    :( Um dia quem sabe?!
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes valem bem a pena Clarinda! ;)

      Eliminar
    2. Estou completamente rendida a esta trilogia! Li os dois livros em 5 dias e anseio pela chegada do último! São fantásticos! :)

      Eliminar
    3. Também estou ansiosa! O terceiro era para sair em Abril... estou tão impaciente por ler o derradeiro volume!

      Eliminar