sexta-feira, 30 de maio de 2014

As minhas sugestões para a Feira do Livro [Dom Quixote]

Do grupo Leya, a Dom Quixote é provavelmente a minha editora preferida. Porquê? Publicou alguns dos meus autores de eleição. O Grupo Leya grupo conta com a excelente promoção leve 4 e pague 3, permitindo ao leitor levar gratuitamente o livro mais barato. Uma vasta escolha que recai não só sobre os livros da Dom Quixote como ASA, Quinta Essência e demais chancelas. Posto isto, tenho algumas sugestões (estas apenas de livros da Dom Quixote).
Quatro são precisamente os livros de Mons Kallentoft. Já falei outrora deste autor, sueco, que escreve policiais extremamente invulgares uma vez que ele dá alguma importância às vítimas. Além disso, adoro a protagonista Malin Fors! A boa notícia é que todos foram editados há mais de 18 meses, pelo que estarão à partida, incluídos na promoção de Hora H. Para saber mais sobre o autor, cliquem aqui.

 

Continuando na onda sueca, um nome que não dispensa apresentação: Camilla Lackberg. Extremamente envolvente, não só pelos casos únicos como também pelo casal protagonista que é maravilhoso! I mean it! Se não conhecem ainda, não podem perder. É uma série a ler por ordem: A Princesa de Gelo, Gritos do Passado, Teia de Cinzas, Ave de Mau Agoiro, Os Diários Secretos e A Sombra da Sereia. Com excepção deste último, à partida todos os livros da colecção estarão em promoção da Hora H. Vejam mais aqui sobre os livros desta autora.


Ainda em lides nórdicas, Jo Nesbø é igualmente espectacular. Não me canso de recomendar os seus livros e fiquei sua fã desde que li O Pássaro de Peito Vermelho. Tramas intrincadas e um protagonista com tantas fragilidades e vícios como cada um de nós, Harry Hole, são os ingredientes que mais me agradam nesta série. Convido-vos a conhecer aqui estes livros.


São três os livros baseados numa série policial de excelente qualidade: Forbrydelsen, mais conhecido por The Killing. Quem conhece a série dinamarquesa, penso que não será novidade mas eu apenas conhecia o remake americano, pelo que estes três livros foram para mim uma excelente surpresa. Embora não estejam contemplados em Hora H, fica aqui a minha sugestão. 

Este ano, Robert Wilson retorna à Feira do Livro, nos dias 13 de 14 de Junho. Wilson é o autor da tetralogia em cenário espanhol, protagonizada por Javier Falcón. Ainda não li na íntegra esta colecção mas adianto que os dois livros que li são muitíssimo bons. A boa notícia? Todos eles estão contemplados na promoção de Hora H! Ainda assim não destronam o meu favorito: O Último Acto em Lisboa. Podem consultar a minha opinião deste livro aqui.

Há cerca de dois anos, o autor lançou Pena Capital, o precursor de uma série protagonizada por Charles Boxeur. O segundo livro desta saga é lançado agora dia 3, como já anunciei, e tem como título Nunca me Encontrarão.

1 comentário: