quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Andrés Pascual - Éden [Divulgação Editorial Marcador]


Data de publicação: 6 Agosto 2015 

               Título Original: Edén
               Preço com IVA: 17,50€
               Páginas: 360
               ISBN: 9789897540820

Sinopse: Mika é uma jovem espanhola que decide abandonar tudo e mudar-se para a cidade de São Paulo, no florescente Brasil, à procura de trabalho. Pouco depois de aterrar, um estranho apagão deixa toda a cidade e os seus 20 milhões de habitantes numa total escuridão. De repente, sete potentes holofotes desenham no telhado de um arranha-céus a forma de uma estrela, iluminando todas as favelas dos subúrbios da cidade. Ao mesmo tempo, as redes sociais são inundadas com a fotografia de um corpo não identificado onde se leem as seguintes palavras: #PrimeiroDia.
Este é só o princípio de uma cadeia de incríveis acontecimentos que irão mudar para sempre a vida de Mika. Sem o desejar, ela torna-se na peça fundamental de uma trama de proporções gigantescas, desenhada para aniquilar uma civilização em decadência. Éden é uma teia de intriga e ação no interior de um surpreendente Brasil; uma contagem decrescente plena de suspense que se desloca desde a floresta primitiva da Amazónia até à selva de pedra onde se escondem os verdadeiros predadores da espécie humana.

Sobre o autor: Andrés Pascual (Logronho, 1969) conjuga a sua profissão de advogado com a carreira de escritor. Dirige, também, o Seminário de Cultura em La Rioja, onde dá diversas conferências e colabora com diferentes programas radiofónicos.
O seu primeiro livro, O Guardião da Flor de Lótus, conquistou mais de cem mil leitores em Espanha e foi traduzido para várias línguas. Atualmente, este romance encontra-se a ser adaptado para o cinema.
O seu segundo livro, O Compositor de Tormentas, foi escolhido como finalista da VII edição do Premio de Novela Ciudad Torrevieja e está a ponto de se tornar um novo bestseller a nível internacional. O Haiku das Palavras Perdidas encerra todo o talento literário que torna Andrés Pascual num autor notável capaz de alcançar patamares ainda mais elevados: páginas que deslizam a um ritmo veloz, povoadas de romance e de sensibilidade.

Imprensa
 «O autor do momento.» 
Elle Magazine
 
«Um thriller apaixonante que vai ler de um só fôlego.» 
Elle Magazine
 
«Uma obra-prima que lhe proporcionará o verdadeiro prazer da leitura. Vale a pena filosofar sobre esta joia de valor incalculável.» 
El Correo Gallego
 
«Um trabalho atual verdadeiramente refrescante. Um retrato da utopia que é mudar o mundo.» 
Diario La Rioja
 
«Uma obra de suspense com um ritmo avassaldor. Uma metáfora ecológica. Um tributo à força interior que bate no íntimo de todo o ser humano.» 
Critical Courier


Sem comentários:

Enviar um comentário