domingo, 31 de janeiro de 2016

A Estante está mais cheia [Janeiro 2016]


No último dia do mês é costume fazer-se o balanço a nível literário. Tentarei, doravante, mencionar um pouco sobre as leituras em vez de me cingir às compras. Neste ano irei concentrar-me no enorme número de livros que tenho por ler (e que não consigo dar vazão) pelo que quero comprar menos. Pelo menos Janeiro correu bem pois comprei apenas um, Enquanto as Velas Ardem de Tabitha King (a esposa de Stephen King) no alfarrabista Bizantina por apenas 4€.

A minha mãe ofereceu-me o livro da Isabel Allende. Vou experimentar, porque não?
Da Quinta Essência chegou-me o novo de Sandra Brown, Caminhos Sombrios; da Bertrand O Último Segredo do Templo e Uma Questão Pessoal e da Editorial Presença Desejo de Vingança e A Filha Desaparecida. Endereço os meus agradecimentos às editoras parceiras!

Em relação a leituras, comecei o mês a ler O Último Adeus. É uma leitura de acção mais morosa pelo que enveredei pelo Desejo de Vingança mal chegou a casa. Em seguida li A 5ª Vaga de Rick Yancey, O Guardião Invisível de Dolores Redondo e A Filha Desaparecida de Jane Shemilt. Faltam-me cerca de 30 páginas para terminar Amor Cruel de Colleen Hoover.
Foi um mês proveitoso mas creio que leio menos que outrora. O que importa é ir lendo e não esquecer a paixão pelos livros.

E vocês compraram muitos livros? Foi um início de ano proveitoso em leituras?

4 comentários:

  1. Olá menina dos policiais. Só queria dizer que estou a seguir este seu blog à poucos dias, embora tenha blog à já alguns anos. Queria dizer que a minha mãe também me ofereceu um livro de Isabel Allende - A Filha da Fortuna- e foi um livro maravilhoso. Claro que eu já conhecia a escritora, e tenho a certeza que nunca compraria este livro pra mim só por causa do título. Mas uma prenda da mãe é sempre uma boa prenda. Já vi que o livro oferecido pela sua mãe é O Amante Japonês, também o tenho, e foi prenda de natal do meu irmão, ainda não o li porque estou ocupada com A Paixão de Senna de Rui Pelejão. Também devo dizer que sou uma leitora muito, mas muito lenta. Acho que já escrevi demais, por isso até um dia destes. Foi um prazer partilhar este bocadinho. Bjnho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário tão simpático. Ainda não li o meu livrinho da Isabel Allende :( E a Elisabete já o leu? E que tal esse livro do Rui Pelejão? Recomenda?

      Um grande beijinho e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá! Nunca li nada de Sandra Brown... estou curiosa. Vou ver as tuas opiniões... aliás como de costume!
    Obrigada pelas tuas opiniões que me fazem fazer boas compras!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico tão feliz por saber! :D Esta autora tem mistérios leves na medida que intercalam com o romance. Lêem-se muito bem, gosto muito :)

      E tu o que lês?

      Um grande beijinho e boas leituras

      Eliminar