domingo, 28 de fevereiro de 2016

Top Blog Awards 2015 [Resultados]

 

Estou absolutamente incrédula com os resultados do Top Blog Awards deste ano. Fiquei em segundo lugar, sem que estivesse à espera pois no ano passado fiquei nos últimos lugares. Obrigada a quem votou, não esperava ficar "com a medalha de prata". Podem ver a lista completa aqui.
Fico surpreendida porque eu não escrevo um blogue de massas. Quem me acompanha são aqueles que gostam de policial e thriller, um género subvalorizado por terras lusas. Tive aquela pequena incursão pelos eróticos e apercebi-me que o público feminino é adepto mas eu cá gosto é de crimes! Vá, ok, e as amigas que mesmo não apreciando este género, ou livros em geral, apoiam-me nisto do blogue. Já vai para 6 anos...

Por vezes apercebo-me de um apoio e carinho incomensuráveis de quem me lê. Ontem fiquei de coração cheio pois recebi uma mensagem no Goodreads de alguém que fez as pazes com os livros por ter lido uma crítica minha a um livro de Jo Nesbo. Nunca penso que o meu entusiasmo sobre os livros podem influenciar os outros e na verdade isso pode acontecer.
Por vezes recebo mensagens, emails e um dia destes (por ocasião dos Top Blog Awards), uma bonita mensagem no grupo de livros do Facebook, o GLA- Grupo dos Livrólicos Anónimos administrado pela minha querida Carla, também ela uma amiga que começou por uma troca de emails.

Eu e o meu colaborador do blogue a part-time (e meu companheiro a full-time), o Ricardo, agradecemos a todos que tenham contribuído para esta honrosa posição, sem que eu tenha recorrido a uma campanha eleitoral. Espero incentivar a leitura deste género cada vez mais!
 

5 comentários:

  1. PARABÉNS!! Claro que este blog é uma referência!! Está nos preferidos do meu telefone, quando entro numa livraria vejo um autor e pesquiso no teu blog!! Se existe e a menina dos policiais gostou, então compro!! Parabéns mais uma vez!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh tão bom, fico tão contente Carla!
      Um grande beijinho e boas leituras, muito obrigada pela tua mensagem

      Eliminar
  2. Eu fiquei muito feliz com a notícia: seu blog e sua escrita são excelentes. A sua opinião é muito importante para mim, mesmo estando do outro lado do oceano, aqui em terras brasileiras. Parabéns Vera!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!!! Eu faço o mesmo. Quando vejo um livro e sei pouco sobre ele penso, deixa-me ver se a verovsky leu o livro e o que achou :-)
    Se podia viver sem a verovsky, podia mas não era a mesma coisa. Bjs e boa continuação

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Vera! Eu gosto imenso do teu blogue, penso que até foi um dos primeiros que conheci quando entrei no mundo dos blogues literários, e é daqueles que continuo a acompanhar frequentemente.
    Gosto imenso de ler o género policial e thriller e, muitas vezes, quando estou em dúvida acerca de algum livro, venho consultar o teu blog e confio nas tuas opiniões. Parabéns pelo teu ótimo trabalho!
    Beijinhos

    ResponderEliminar