domingo, 13 de novembro de 2016

M. J. Arlidge - Na Boca do Lobo [Opinião]

Sinopse: AQUI

Opinião: Que mais dizer sobre M. J. Arlidge? Tornou-se um dos meus autores de eleição e ao quinto volume da série protagonizada por Helen Grace, posso assegurar que a mesma não perde qualidade, antes pelo contrário, cada volume supera o antecessor. Adorei Na Boca do Lobo!

A sensação que tenho é que o autor magistralmente construiu o mundo social de Helen para se valer neste livro. Sou sincera, não me recordo tão bem das personagens que até à data eram algo fugazes, como o Max Paine (era inevitável lembrar-me do Jake), nunca pensando que seriam elementos chave em Na Boca do Lobo. Foi inteligente, por parte de M. J. Arlidge, ter consolidado ao longo da série estas personagens ao ponto de tornar esta trama mais pessoal para Helen. A temática de fundo é o BDSM e mais do que a dor infringida na prática sexual, é o quão demente pode ser uma pessoa a ponto de matar os parceiros no decorrer destes actos. Sim, novamente temos passagens gráficas, ao jeito que o autor nos habituara nos livros anteriores!

Talvez por essa razão, a história absorveu-me por completo. Ao ponto de terminar esta obra em apenas dois dias. Os capítulos são curtos, promovendo a ávida leitura que eu experienciei.
Simplesmente estava tão embrenhada com esta perseguição tão cerrada a Helen e aterrada com a eminência de se descobrir o seu lado mais íntimo que, quem acompanha a série pode constatar, é talvez inconsistente com a actividade profissional da protagonista.

Não é do protagonismo de Helen Grace que vive o sucesso desta série. Emilia Garanita mostra, uma vez mais, a ambição de ter o exclusivo na imprensa da investigação criminal e Gardam surpreendeu-me, não pelas melhores razões.

Entendo que o autor queira surpreender o leitor ao desvendar a identidade do antagonista, não obstante achar que a revelação final foi algo súbita e carecia, no meu entender, de uma explicação ainda mais convincente. Claro que por essa razão, nunca equacionei quem seria o assassino. 
No entanto, esta vai despoletar uma nova situação para Helen. E eu estou deveras ansiosa para saber o que se segue!

O tempo voou enquanto lia este livro. Urgia descortinar o mistério mas ao mesmo tempo não queria terminar a obra. Afinal de contas, o próximo livro, Hide and Seek ainda não se encontra, com muita pena minha, no mercado literário português. Mal pousava o livro, pensava em Helen e rapidamente retomava a leitura. Não fiz muito mais neste domingo do que ler, confesso.

Pelos motivos indicados, confesso que este livro me cativou tanto quanto o primeiro da série, Um Dó Li Tá. Apesar da série ser bastante interessante, na minha opinião, estes dois títulos destacam-se.

Não há forma como descrever o quão desejo ler já já o próximo volume, por isso deixo aqui o meu apelo, TopSeller, não demorem a editar mais uma obra prima deste autor! Ficção policial no seu melhor, mesmo!

4 comentários:

  1. Oh pah.. tou cm tu.. estes livros devoram-se!! Foi assim com o primeiro e o segundo e arrependi.me de nao ter trazido cmg os outros dois a seguir. Nao dei 5estrelas a um do li ta pela descoberta do assassino.. -------SPOILER------ achei injusto ser alguem que mal aparecia ao longo da historia. De resto.. muito bom!
    Maryredhair.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê os outros :D Isto é realmente muito bom! Beijinho grande querida Mariana! E boas leituras :D

      Eliminar
  2. Olá Vera,
    Estou a ver que tenho que ler este senhor :)
    Só falam bem da escrita dele. Estou cada vez mais curiosa.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  3. Olá, este escritor está no top assim como a Karin Slaughter, mas confesso que este livro me deixou muito insatisfeita, para mim o livro não termina e deixa tudo em stand by o que me deixa muito frustada... :-( resta-me esperar pelo próximo....

    ResponderEliminar