terça-feira, 31 de janeiro de 2017

A Estante está mais cheia [Janeiro 2017]


Foi um bom Janeiro, equilibrado, pois a resolução deste ano foi a de me restringir na compra de livros. Noto que estou mais moderada e não desato a por na lista livros que acho que vou gostar. Abri apenas uma excepção para a colecção Vampiro. São livros lindíssimos e a colecção agrada-me muito.
Agradeço às editoras parceiras que me vão mimando com alguns livrinhos! Então da minha querida Suma de Letras chegou, logo no início do ano, O Homem Ausente e ontem Anna e o Homem Andorinha. Ontem ofereci um exemplar de Nem Tudo Será Esquecido. Obrigada, Editorial Presença, pela oportunidade!
Uma surpresa da Editorial Planeta, O Protector é a grande aposta de Janeiro em matéria de eróticos. Ainda não o li, não me tem apetecido ler ultimamente esse género. As Nove Magníficas veio do Clube do Autor devido a um passatempo que ganhei. Não é bem a minha praia mas já o folheei para me inteirar mais sobre as rainhas de Portugal. Confesso que História não é bem a minha área de interesse, prefiro Ciência e Matemática :)
A minha querida Cláudia ofereceu-me o seu último livro traduzido, O Último Adeus. Não é bem o meu género mas já ouvi falar tão bem que será leitura de Fevereiro, certamente.
Com um saldinho na Wook mandei vir o Vampiro deste mês e o Antes de te Conhecer. Ficaram ambos por um preço fantástico! Fechei a compra de livros mas o marido ainda quis comprar, num dia de passeio aos alfarrabistas, três clássicos policiais: Gambito de Rex Stout, Uma Bala Para Cinderela de John MacDonald e Morte de Uma Enfermeira de Ed McBain. Tenho tentado reunir alguns livros desta colecção da Círculo de Leitores de capa dura e já tenho 9.

E vocês? Como foi o vosso primeiro mês literário do ano?

1 comentário:

  1. Olá,

    Este mês li:

    Naomi Klein - tudo pode mudar (capitalismo vs clima). Gostei bastante. Gosto bastante de livros que me façam reflectir e pensar no modo como funcionam o mundo, ou melhor como não deveria funcionar neste caso para o bem de todos;
    William Shaw - Birdwatcher, é um thriller policial. Não desgostei, mas não foi nada assim por aí além;
    John Boyne - the boy at the top og the mountain.apesar de ser do plano nacional de leitura infantil, achei o livro muito bom. Referências à segunda guerra e a Hitler
    Agora estou a ler Lee child-tripwire

    E penso ler a seguir Peter Swanson - Her every fear ( o novo livro). Comecei em 2015 a ler os livros do autor e agora não quero outra coisa. Ele tem uma escrita que prende mesmo.

    Cometi assim algumas loucuras o mês de janeiro, comprei bastante livros também.
    (Comprei alguns livros do lee child
    ,A little life -hanya yanagihara, Adam handy- pendulum; sirens - Joseph Knox; Irvine welch- decente Ride; Stephen king- the Shining, tenho também para ler a trilogia de Bill hodges; john grisham- whistler. Bem já chega!

    ResponderEliminar