terça-feira, 4 de setembro de 2012

Eric Giacometti & Jacques Ravenne - O Ritual da Sombra [Divulgação Editorial Publicações Europa América]

Título: O Ritual da Sombra
Autores: Eric Giacometti, Jacques Ravenne
Colecção: Contemporânea
Preço: 20.90€
Pp.: 384

Um thriller cheio de suspense que introduz os leitores nos meandros da maçonaria e estabelece um paralelo histórico com as mais modernas investigações.

Roma. Um arquivista do Grande Oriente é assassinado na altura de uma festa na embaixada francesa, cumprindo um ritual que evoca a morte de Hiram, o lendário fundador da Maçonaria.
Em Jerusalém, um arqueólogo que tem na sua posse uma enigmática pedra gravada tem uma morte semelhante.
O comissário Antoine Marcas, mestre mação, e a sua parceira, Jade Zewinski, são confrontados com assassinos de uma irmandade nazi, a Sociedade Thule, oponente ancestral da Maçonaria.
Sessenta anos após a queda do Terceiro Reich, os arquivos dos mações, que haviam sido roubados pelos alemães em 1940, continuam a fazer o sangue correr…
Mas que segredo intemporal estará escondido entre aquelas folhas amarelecidas?

«[…] uma eficácia incontestável e um perfume de autenticidade […]» Hubert Prolongeau — Première

Livro já publicado em França, Inglaterra, Bulgária, República Checa, Dinamarca, Alemanhã, Hungria, Itália, Holanda, Noruega, Portugal, Espanha, Rússia, Polónia, Turquia, Brasil e Japão.


2 comentários:

  1. Olá Vera,

    Continuo a fazer a minha visita diária pelo blog, e continuo a comprar os policiais sempre baseados na tua opinião. É, sem dúvida, um dos melhores blogs que conheço.
    Em relação a este livro "O Ritual da Sombra", e como ainda não deste a tua opinião, fui ao site da Fnac e o livro não está, nem nunca esteve, à venda. A minha pergunta é: Já foi editado em Portugal, ou vai ser editado? Se já foi editado, tenho que tentar outras livrarias, como a Bertrand, por exemplo? De qualquer das formas aguardarei pela tua opinião...
    Beijinho
    Nuno

    ResponderEliminar
  2. Olá Nuno!

    Começo por agradecer o teu simpático elogio, não imaginas o quão me deixa satisfeita saber que há quem preze este espaço. Como sou só eu encarregue disto, nem sempre actualizo a menina dos policiais mas para que não estejas em vão a visitar, deixo o convite de acederes à mailing list que assim sabes quando o blog é actualizado.
    Em relação ao livro, podes comprar no site da PEA, www.europa-america.pt (não tem desconto pois é novidade) e também nas livrarias Europa-América (neste caso é melhor ligar para confirmar). Como o livro é demasiado recente se calhar só daqui a uns dias é que se encontra na fnac, bertrand... Como este é um sucesso em França estou desejosa em ler :))

    Obrigado uma vez mais pelo teu simpático comentário. Aparece mais vezes por cá ;)

    Um grande beijinho, excelentes leituras :)

    ResponderEliminar