quarta-feira, 12 de março de 2014

Lisa Kleypas - Prazer Ardente [Opinião]


Sinopse: AQUI

Opinião: Prazer Ardente é o quarto volume da série À Flor da Pele e tem como protagonista a última das amigas encalhadas, Daisy Bowman.
Apesar da história desta personagem ser independente dos romances que têm as suas amigas como protagonistas, recomendo a leitura prévia dos livros anteriores afim de conhecer os outros casais e a própria Daisy. O único que não li foi precisamente o segundo, cujo protagonismo está a cargo da sua irmã, Lillian. Erro crasso pois não conheço a história dela com Marcus e tal desperta-me muita curiosidade!

Sendo um erótico de época, Prazer Ardente proporcionou-me um excelente momento de leitura. Não obstante, e tendo eu lido apenas dois da série, achei que este tinha um ritmo mais moroso. As cenas ditas sensuais não abundam, enfatizando ao invés, a química que vai surgindo entre Daisy Bowman e Matthew Swift. Há sim, muita ternura e humor ao longo da narrativa. 
E claro, fascina-me aquele ambiente de época em que as mentalidades diferem tanto das actuais. 

Visto que Prazer Ardente é o último de uma série, é natural que a leitora tenha criado uma empatia com as personagens nos livros antecessores. Sou sincera, a minha Wallflower preferida é Evie e por consequente o meu livro preferido até à data é justamente Paixão Sublime. Ainda assim, creio que no presente livro a personagem teve um papel muito fugaz. Já o seu marido pouco ou nada aparece.
As restantes Wallflowers, já casadas, surgem para ajudar a amiga e mostrar um espírito de cumplicidade muito forte. Gostei de rever as três amigas, em especial Lillian cujo nascimento da filha despoleta uma situação deveras engraçada!
Apesar de Daisy ser uma romântica incurável, ela tem um aspecto em comum comigo: ela adora livros! E o contraste com Matthew, um homem mais prático pois ele é dedicado aos negócios, funcionou muito bem! 

As poucas cenas tórridas de Prazer Ardente distanciou este livro do género sensual. A minha percepção é que o mesmo pertence ao género histórico, sensação que não me ocorreu aquando a leitura do último. 

O que mais gostei nesta série foi a forma como a autora escreveu quatro histórias (embora não tenha lido uma delas, acredito que assim o seja) diferentes no que conta ao enamoramento e corte de cada casal. Em suma, a série das Wallflowers, além de ser uma ode à corte nos tempos antigos, consta-me que é, acima de tudo, uma homenagem ao sentimento de amizade.

Esta é uma série que carinhosamente guardo na minha estante, entre os demais eróticos. E apesar de ainda não ter lido Sedução Intensa, sei que irei ter saudades das Wallflowers!


Sem comentários:

Enviar um comentário