terça-feira, 14 de outubro de 2014

Steven Saylor - Os Salteadores do Nilo [Divulgação Editorial Bertrand]


Data de publicação: 17 Outubro 2014

               Titulo Original: Raiders of the Nile
               Tradução: Rita Carvalho e Guerra
               Preço com IVA: 17,70€
               Páginas: 376
               ISBN:  9789722528993

Sinopse: Em 88 a. C., o mundo parece estar à beira de uma guerra catastrófica - de Roma à Grécia, e ainda ao Egito, onde vive Gordiano, um cidadão romano. Quando não está a resolver quebra-cabeças, o jovem passa o seu tempo com Bethesda, a sua escrava, esperando que o mundo volte a si.
No dia em que Gordiano faz vinte e dois anos, Bethesda é raptada por bandidos que a confundem com a amante de um homem rico. De modo a salvar a mulher que significa mais para si do que suspeita, Gordiano tem de encontrar os raptores antes que eles se apercebam do seu erro e, usando as habilidades que aprendeu com seu pai, convencê-los a libertarem Bethesda.
Enquanto as ruas de Alexandria mergulham lentamente no caos e os cidadãos se começam a revoltar, depois de rumores sobre uma iminente invasão por parte do irmão do rei Ptolomeu, Gordiano vê-se envolvido numa perigosa trama - o saque do sarcófago de ouro de Alexandre, o Grande. 

Sobre o autor: Steven Saylor é autor da série Roma Sub-Rosa, que tem merecido os mais rasgados elogios da crítica. Os seus romances estão traduzidos em mais de dezoito línguas e o autor tem figurado, na sua qualidade de especialista na política e vida romana em geral, em documentários no Canal História.

Imprensa
«O conhecimento enciclopédico Saylor e a sua atenção ao pormenor estão amplamente expostos, assim como a sua impressionante capacidade de tecer séculos de história numa uma narrativa de entretenimento. [Saylor consegue] a proeza magnífica de contar histórias.»
Historical Fiction Review

«Saylor é um excelente guia através deste submundo fascinante. Um ficção histórica soberba.»
Booklist

 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Nunca li nada deste autor mas fiquei muito curiosa com este livro :) Algum que recomendes em particular?

      Eliminar