sábado, 31 de dezembro de 2016

Top 10 de 2016


No último do ano, gosto sempre de destacar algumas obras que, de certa forma, me marcaram.

O autor revelação foi, na minha opinião, Chris Carter. Li O Assassino do Crucifixo e mais recentemente, O Carrasco do Medo. 
Considerei as duas primeiras obras, excelentes thrillers pautados pelo grafismo das cenas. Ansiosa como sou, já tenho os ebooks em inglês, mas sei que a TopSeller irá continuar a publicação dos livros, aguardo uns tempinhos e leio em português.

Um outro autor que também deu cartas foi M. J. Arlidge. Gosto muito das obras dele e este ano tive oportunidade de ler mais duas. O ponto alto foi ter conhecido o autor pessoalmente na Feira do Livro de Lisboa.

Um outro livro que me marcou profundamente, ainda num registo diferente, um thriller psicológico, foi Confissões de Kanae Minato. Publicado pela Suma de Letras, na colecção Sob Suspeita, é um livro que nos fala sobre a vingança de uma professora que perdeu a filha. Brutal!












Ainda desta editora é inevitável falar da trilogia Wayward Pines e, mais recentemente, Matéria Escura. A trilogia é um thriller de bases distópicas e o último, um scy fy. Gostei mesmo muito! Este autor, Blake Crouch, foi uma surpresa deste ano de 2016.


Um livro lido no início do ano, ao qual atribuí 5 estrelas foi o Flores Cortadas de Karin Slaughter. Recentemente li o quarto da série de Will Trent mas, por razões inexplicáveis, não me atraiu tanto quanto o stand alone. 












Menções honrosas para os thrillers nórdicos que tanto aprecio. Estou ansiosa por mais destes! O do Hjorth & Rosenfeldt está nas livrarias já dia 4!

Por cá, o melhor foi mesmo este. Escrito por um amigo, e, como expliquei na minha opinião, tentei distanciar a obra do Nuno. Mas perante uma trama de conspiração tão envolvente, este não podia ficar de fora na minha lista:












E para fechar os melhores deste ano, vou falar de uma série que foi publicada há anos, embora considere os livros muito actuais. Falo da saga Casteel de V.C. Andrews. Fiquei estupefacta com alguns acontecimentos da série, pelo que terei, obrigatoriamente, que os destacar neste top, embora não sejam novidades.

E vocês? Quais consideram ter sido os vossos livros mais marcantes de 2016? Um feliz ano novo, repleto de thrillers e policiais! E acima, muita saúde, felicidade, paz, amor e concretizações pessoais e profissionais.

8 comentários:

  1. O livro que me impressionou foi Irène de Pierre Lemaitre. Foi pela acção e as suas personagens e que afinal assombroso.Adorei o livro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li em 2015! Esse livro é brutal :D Estou à espera que publiquem mais obras do autor que vale mesmo a pena!

      Um excelente 2017 repleto de grandes leituras! Um beijinho

      Eliminar
  2. Obrigado pelo teu top, já adicionei uns quantos autores à meu "want to read" no goodreads :) Incrível a média de pontuações dos livros do Chris Carter!

    Feliz 2017 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vítor! Feliz 2017, cheio de bons livrinhos :D

      Lê, lê os do Chris Carter, valem bem a pena ;) E uma amiga já leu mais da série em inglês e diz que só melhora. Ando ansiosa por ler mais do autor!

      Beijinho grande

      Eliminar
  3. Chris Carter está na minha lista de livros a comprar...super ansiosa para ler! M. J. Arlidge foi também um autor TOP para mim, adoro-o!Tenho a série Waynard Pines para ler e o Matéria Escura, vou tentar lê-los este ano! Karin Slaugther é outra autora que está na minha lista (que nunca mais termina) e também gostei muito de ler O Discípulo, ainda mais que o primeiro da série!

    ResponderEliminar
  4. "O Discípulo" foi o que gostei mais. "A Célula" e o Arlidge, gostei mas não adorei.
    O "Confissões" foi uma boa surpresa!

    ResponderEliminar
  5. Olá

    Antes de mais Bom Ano =)
    Apesar de não ter lido os outros títulos, adorei a Matéria Escura,de Blake Crouch de tal forma que sai na paragem errada haha.
    E o melhor de tudo é que "Matéria Escura" vai ser um filme.

    Hei de ler o Discípulo.

    Continuação de um bom trabalho e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pedro!

      Bom ano! Ahhh pois é, tb fiquei vidrada na Matéria Escura :D Não sabia que ia ser um filme, isso é fantástico!!! :D

      Esta série do Hjorth e Rosenfeldt é do melhor, tens que experimentar ;)

      Um beijinho, boas leituras

      Eliminar