quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Gilberto Pinto - A Rapariga Que Veio do Frio [Divulgação CoolBooks]


Data de publicação: 28 Fevereiro 2019

               Preço com IVA: 16,60€
               Páginas: 400
               ISBN: 9789897661938

Sinopse: Cidade do Porto. Eleva-se para cinco o número de homens ligados ao tráfico de mulheres degolados nos últimos meses. Paulo Torres é o jornalista do Tribuna que tem vindo a acompanhar os crimes. Em grafitis espalhados pela cidade, alguém procura uma rapariga com uma cruz ao pescoço e um violino nas mãos.
Numa manhã de dezembro, Leonardo Pedra acorda e não consegue lembrar-se do que fez na noite anterior. Uma misteriosa mensagem de Paulo Torres mostra-lhe um vulto encapuzado. Por detrás dele, está o corpo de uma mulher com um violino nos braços e, a poucos metros de distância, o seu velho Mercedes.
Mergulhado numa imensa teia que não para de o sufocar, Leonardo vê-se a regressar ao lugar onde cresceu para enfrentar os fantasmas do passado, desconhecendo que ali perto, no Talhão Velho da Quinta das Garças, propriedade de Filipe Carvalho, se esconde há muito tempo um terrível segredo.

Sobre o autor: Gilberto Pinto, natural de Carrazeda de Ansiães, é professor e investigador no Instituto Superior de Engenharia do Porto. Autor de diversas publicações científicas, publicou o seu primeiro romance, Como Sombras no Muro, em 2004. Seguiu-se A Casa da Prelada, em 2005 e O Vendedor de Ilusões, em 2009. A rapariga que veio do frio é o seu primeiro romance policial.

Sem comentários:

Enviar um comentário