sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Søren Sveistrup - O Homem das Castanhas [Divulgação Suma de Letras]


Data de publicação: 15 Fevereiro 2019

               Título Original: Kastanjemanden
               Tradução: Rita Figueiredo
               Preço com IVA: 19,90€ 
               Páginas: 446
               ISBN: 9789896657390

Sinopse: Uma tempestuosa manhã de Outubro. Num tranquilo subúrbio de Copenhaga, a Polícia faz uma descoberta terrível. No recreio de um colégio, uma jovem é encontrada brutalmente assassinada, e falta-lhe uma das mãos. Pendurado por cima dela, um pequeno boneco feito com castanhas.
A jovem e ambiciosa detective Naia Thulin é designada para desvendar o caso. Com o seu colega Mark Hess, um investigador que acabou de ser expulso da Europol, descobre uma misteriosa prova sobre «o homem das castanhas», nome com que os media baptizaram o assassino. Existem evidências que o ligam a uma menina que desapareceu um ano antes e foi dada como morta: a filha da ministra Rosa Hartung. Mas o homem que confessou o assassínio da menina, um jovem que sofre de uma doença mental, já está atrás das grades e o caso há muito encerrado.
Quando uma segunda mulher é encontrada morta e, junto dela, mais um boneco de castanhas, Thulin e Hess suspeitam de que possa haver uma ligação entre o caso Hartung e as mulheres assassinadas. Mas qual…? Thulin e Hess entram numa corrida contra o tempo. O assassino tem uma missão… e está longe de a terminar.

Sobre o autor: Søren Sveistrup é o guionista internacionalmente aclamado do fenómeno televisivo The Killing, vencedor de vários prémios internacionais, incluindo um BAFTA, e que foi reproduzido em mais de 100 países. Mais recentemente, escreveu para o cinema o guião do romance O Boneco de Neve, de Jo Nesbø. Sveistrup fez um Mestrado em Literatura e História na Universidade de Copenhaga e estudou na Danish Film School. 
O Homem das Castanhas, o seu primeiro romance, é já um sucesso internacional, tanto de vendas como de crítica, e os seus direitos foram vendidos para 25 países.

Imprensa
«Excelente. Uma mistura sagaz de policial, thriller político e drama doméstico.» 
The New York Times

«Søren Sveistrup é, claramente, um mestre artesão.» 
The Telegraph

«Uma escrita fulgurante.» 
THE GUARDIAN

«Sveistrup consegue transmitir, através da sua interpretação dos locais de trabalho, famílias e casas que retrata, o potencial de verdadeiro realismo social que a escrita de thrillers encerra.» 
The Sunday Times

 




Sem comentários:

Enviar um comentário