terça-feira, 23 de junho de 2020

Niklas Natt Och Dag - 1794 [Divulgação Suma de Letras]



Data de publicação: 23 Junho 2020

               Título Original: 1794
               Tradução:
               Preço com IVA: 19,90€
               Páginas: 494
               ISBN: 9789897840524

Sinopse: 1794, Estocolmo. Uma mãe chora a filha brutalmente assassinada na noite de núpcias.
Desesperada, sem ninguém que atenda o seu pedido, acaba por bater à porta do vigia com um só braço e que chora amargamente a morte do amigo. No hospital de Danviken, nos arredores da cidade, um jovem nobre é atormentado pelo crime repugnante que cometeu. A investigação de Cardell leva-o de novo ao abismo de Estocolmo e à descoberta de que a cidade está mais perversa e perigosa do que nunca.
Neste novo episódio, o leitor reúne-se com Mickel Cardell e Anna Stina Knapp no seu mundo barulhento e depravado, onde o que fica do esplendor gustaviano está prestes a entrar em colapso. Estocolmo verá os seus dias tornarem-se mais sombrios e o antigo esplendor dará lugar à escuridão escondida nos cantos e recantos da corrupta cidade.

Sobre o autor: Niklas Natt och Dag (n. 1979) estreia-se como autor com o thriller histórico 1793. Tem uma inegável ligação com a história sueca, sendo membro da mais antiga família nobre da Suécia. Quando não está a escrever ou a ler, gosta de tocar violão, bandolim, violino ou flauta de bambu japonesa, a shakuhachi.
Vive em Estocolmo com a esposa e os dois filhos.

Imprensa
«Extremo e extremamente bom.»
Dagens Nyheter

«A prosa inigualável deste romance transportará o leitor para uma época completamente diferente, mas muito tangível. E a história, embora seja uma das mais vis que li, é totalmente irresistível.»
Vi Läser

«1794 é um retrato maravilhosamente misantropo sobre o sofrimento de uma Estocolmo violenta.»
BJT

«Niklas Natt och Dag encanta os leitores com a sua representação do século XVIII. O que faz o leitor continuar a ler é a história moral no mundo moralmente decadente que o autor retrata. No meio de toda aquela escuridão, resta uma trémula luz para o guiar.»
Gefle Dagblad

«Como aconteceu com o seu romance de estreia, em 1794, o leitor é imediatamente absorvido pelo enredo habilmente construído.»
Göteborgs-Posten


Sem comentários:

Enviar um comentário