quarta-feira, 12 de junho de 2013

Donna Leon - A Rapariga dos Seus Sonhos [Divulgação Editorial Planeta]


Data de Publicação: 13 Junho 2013

Título Original: The Girl of His Dreams
Páginas: 308
Preço com IVA: 17,76€
                 ISBN: 9789896574055

«Uma história de mistério e intriga emocionante, que começa e acaba com um funeral, protagonizada pelo Comissário Guido Brunetti, com a assinatura da grande dama do crime, Donna Leon.»


Sinopse: Numa manhã chuvosa o Commissario Brunetti e o Ispettore Vianello respondem a uma chamada de emergência sobre o aparecimento de um cadáver a flutuar perto de uns degraus no Grande Canal.
Ao estender os braços para puxar o corpo, o pulso de Brunetti é enredado pelo cabelo dourado e avista um pequeno pé – juntos, Brunetti e Vianello retiram uma rapariga morta da água.
Todavia, por incompreensível que possa parecer, ninguém comunicou o desaparecimento de uma criança, nem o roubo das jóias em ouro que tem na sua posse.
Brunetti é atraído para uma busca não só sobre a causa da sua morte, como também da sua identidade, a família e os segredos que as pessoas estão dispostas a guardar a fim de proteger os filhos – sejam inocentes ou culpados.
 
Sobre o autor: Donna Leon nasceu a 29 de Setembro de 1942, em Nova Jérsia, mas viveu em Veneza durante vinte anos. Exerceu a actividade de Leitora de Literatura Inglesa na Universidade de Maryland.
Há alguns anos a autora decidiu deixar o ensino para se dedicar à escrita e à música barroca.
Apesar de ter chegado à escrita por acaso, atingiu rapidamente o êxito com a série policial protagonizada pelo Commissário Brunetti, consagrando-se como A Grande Senhora do Crime.
Os seus livros estão traduzidos em mais de 23 línguas e são um êxito de vendas e da crítica.
A escritora venceu o Crime Writters Association Silver Dagger em 2000 na Europa e nos Estados Unidos.
 

2 comentários:

  1. Olá, Vera. Este livro nâo está nada mal quando comparado com os últimos que se publicaram em Espanha. Uma curiosidade: a semana passada terminei um livro de McClure. Já leste algo do autor? Um abraço,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Offuscatio!

      Como estás? :) Ohhh eu ando desleixada com a Donna, ainda só li os dois primeiros livros. Tenho que ler mais...
      McClure não conheço, vou pesquisar ;) Aqui em Pt não está publicado, creio :(

      Beijinho grande e boas leituras!

      Eliminar