quarta-feira, 12 de junho de 2013

Gianrico Carofiglio - As Perfeições Provisórias [Divulgação Editorial Porto Editora]



Data de Publicação: 21 Junho 2013

Título Original:  Le perfezioni provvisorie
Páginas: 256
Preço com IVA: 16,60€
                Tradução: Regina Valente
                 ISBN:  9789720043894


Sinopse: Tudo começou com um estranho telefonema a anunciar um caso mais adequado a Marlowe do que ao advogado de defesa Guido Guerrieri. Seria ele capaz de encontrar novas provas que obrigassem a Polícia a reabrir o processo de investigação acerca do desaparecimento da jovem Manuela, filha de um casal abastado de Bari?
À medida que as suas pesquisas avançam, Guido vai combatendo a solidão e a melancolia que lhe são inerentes, partilhando ideias com o velho saco de boxe que tem pendurado no meio da sala de estar e calcorreando as ruas silenciosas da Bari noturna, por vezes frequentando o excêntrico bar de uma antiga cliente e ex-prostituta. Os depoimentos dos colegas de faculdade de Manuela são demasiado vagos e parecem não bater certo, e Guido ver-se-á obrigado a enfrentar uma juventude que, por mais que lhe custe, nada tem a ver consigo, enquanto uma convicção se lhe impõe no meio do caos: a de que a resposta jaz nos não-ditos, no silêncio e no vazio da noite.


O autor: Nascido em 1961, em Bari, Gianrico Carofiglio é magistrado de profissão, foi membro do Senado italiano e juiz antimáfia, tendo participado em variadíssimos casos de crime organizado, corrupção, prostituição e tráfico humano. O seu primeiro romance, Testimone inconsapevole, foi um êxito de vendas e desde então tem recebido inúmeros galardões, como o XXXVI Premio Città di Chiavari, Premio delle Biblioteche di Roma, Grinzane Piemonte Noir Sezione Giallo Italiano, entre outros.
Em todo o mundo, os seus romances venderam para cima de 4 milhões de exemplares e permaneceu durante dois meses seguidos no 1.º lugar da lista de livros mais vendidos. Os direitos de tradução das suas obras foram cedidos para 24 países.

Imprensa:
«Um policial profundo e cativante.»
The Washington Post

«Uma autêntica delícia literária.»
El Mundo
«Guido Guerrieri é a companhia ideal para um passeio pelas ruas noturnas de Bari, numa meditação profunda sobre amores e vidas perdidas.»
The New York Times

«Uma escrita acutilante, que deixará o leitor preso até à última página.»
Publishers Weekly

«Um fresco fascinante do submundo de Bari e uma verdadeira proeza da literatura: um estudo sobre a angústia e os esforços de um herói desiludido para encontrar um rasto de integridade num mundo obscuro.»
The Independent

«A reconstrução desapiedada de um mundo erradicado de esperança faz deste romance, disfarçado de thriller, um documento útil para compreender o mundo inquieto em que vivemos.»
Corriere della Sera 

Sem comentários:

Enviar um comentário