sábado, 1 de março de 2014

Peter May - A Casa Negra [Divulgação Editorial Marcador]


Data de publicação: 5 Março 2014

               Titulo Original: The Blackhouse
               Preço com IVA: 18,80€
               Páginas: 448
               ISBN: 9789897540509

Sinopse: A Ilha de Lewis é o local mais desolador e austeramente belo de toda a Escócia. A rigidez da rotina diária apenas é mitigada pelo temor a Deus. Quando um assassinato sangrento cometido na ilha revela marcas semelhantes a um caso de Edimburgo, o detetive da polícia Fin Macleod é enviado para norte, para o investigar. 
Todos os anos, doze homens da ilha, alguns dos quais amigos de infância de Fin, partem para um remoto e traiçoeiro rochedo chamado An Sgeir, numa perigosa epopeia para caçarem as crias de uma ave marinha local. Este é, acima de tudo, um ritual de passagem que é ferozmente defendido contra todos os pressupostos da moralidade moderna. Mas, para Fin, a caça encerra memórias dolorosas, que podem, mesmo tanto tempo depois, exigir um enorme sacrifício. A Casa Negra é um thriller com um poder e uma visão raros. É um mistério criminal que explora as sombras das nossas almas, num local onde o passado está sempre perto da superfície e a vida mistura os mitos e a História.

Sobre o autor: Peter May é um autor amplamente premiado e um sucesso de vendas internacional, contando com um grande número de seguidores em todo o mundo. Nascido e criado na Escócia, vive atualmente em França. Depois de uma carreira bem-sucedida enquanto criador e produtor, decidiu abandonar a televisão para se dedicar ao seu primeiro amor, a literatura. 
A obra A Casa Negra foi publicada pela primeira vez em França com o título L'Ile des Chasseurs d’Oiseaux e prontamente classificada de obra-prima pelo jornal francês L´Humanité. Em França, ganhou diversos prémios, entre eles os prestigiados Cezam Prix Littéraire, atribuído pelos leitores. Em Inglaterra, A Casa Negra foi publicada pela galardoada Quercus. O livro tornou-se imediatamente num sucesso de vendas e foi nomeado para o Barry Award e para o Macavity Award aquando da sua publicação nos Estados Unidos. Em 2013, venceu o Barry Award para Melhor Romance Policial.

Imprensa
«Um thriller com uma intensidade que nunca esmorece, ao mesmo tempo arrepiante e engenhoso. Sem dúvida, uma obra-prima.»  
L’Humanité

«Uma escrita impressionante!» 
The Times

«O melhor! Um thriller impecavelmente escrito.» 
Daily Express

«Peter May é um autor que seguiríamos até aos confins da Terra.»  
The New York Times

Para mais informações sobre a Marcador, clique aqui.
Para comprar o livro A Casa Negra, clique aqui.

1 comentário:

  1. A sinopse é apelativa, a capa extraordinária. Esteve para ser hoje, ficou para outra altura ;)

    ResponderEliminar