segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Book Bingo - Leituras ao Sol 2 [Wrap Up]


Não consegui fazer bingo... vai ser para o ano! No entanto, tendo em conta que 2018 está a ser o meu ano quase sabático em leituras, até que nem foi muito mau. Ora vejamos: duas linhas e livros que não equacionava, de todo, encaixar nos desafios.

2. Livro cujo título tenhas as letras M, A, R:
Em vez de Uma Mãe Perfeita de Aimee Molloy li Ele Era O Amor da Minha Vida Até o Destruir da Clare Empson.

3. Autor Português:
Equacionava ler Os Crimes Inocentes de Gabriel Magalhães ou A Embaixadora de Dick Haskins mas li As Casas Também Morrem de Elsa Guilherme.

5. Um livro escrito por uma mulher:
À Beira do Colapso de B.A. Paris

7. Livro com apenas uma palavra no título:
Tencionava ler Escaldão de Laura Lippman mas entrou Monteperdido de Agustín Martínez.

9. Livro que se passe no Verão:
Escolhi a Casa de Férias com Piscina de Herman Koch mas optei por contar O Cobrador de Seth C. Adams.

10. Livro com um número no título:
Um por Um de Chris Carter

11. Livro de não Ficção:
Ia ler Descomplicar de Brooke McAlary mas escolhi I´ll Be Gone In The Dark (publicado cá como Desaparecer na Escuridão) de Michelle McNamara.

12. Livro que compraste pela capa:
Tinha na pilha O Último Capítulo de Edmund Power mas seleccionei O Homem nas Sombras de Phoebe Locke que, embora não o tenha comprado, é consensual afirmar que a capa é espectacular e apelativa.

13. Prémio Literário Estrangeiro:
Na TBR constava Antes da Queda de Noah Hawley, vencedor do Edgar Award e do International Thriller Writers Award para melhor romance de 2017. Escolhi, no entanto, o vencedor do Prémio Goncourt 2016, Canção Doce de Leila Slimani.

15. Livro que tenha sido publicado há mais de 10 anos:
Planeava ler Um Estranho Caso de Culpa de Harlan Coben (editado em 2007) contudo reparei que a publicação original de Mindhunter de John Douglas e Mark Olshaker remota a 1995 (sim, só agora é que saiu por cá...)

E assim termina mais uma edição do Book Bingo. Também participaram? Foram audazes em escolher apenas thrillers para o desafio? Contem-me tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário