sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Jeff Abbott - Culpa [Divulgação Porto Editora]


Data de publicação: 20 Setembro 2018

               Título Original: Blame
               Tradução: Dinis Pires
               Preço com IVA: 17,70€ 
               Páginas: 392
               ISBN: 9789720031181

Quem, afinal, sabe toda a verdade?
«Um sério candidato a thriller psicológico do ano» é Culpa, o novo livro de Jeff Abbott
Depois de Beijo Fatal, Queda e A Primeira Regra, a Porto Editora publica o livro Culpa, novo thriller do mestre do suspense contemporâneo Jeff Abbott, que chega às livrarias a 20 de setembro, e por muitos considerado o melhor livro do autor.
O passado assombra a protagonista desta história, Jane Norton, um passado enigmático até para ela própria: há dois anos, um acidente de automóvel vitimou o seu amigo David e deixou-a com amnésia. Agora, Jane é perseguida por alguém que supostamente sabe o que aconteceu e, desesperada, obriga-se a descobrir a verdade para além dos limites da sua memória. Um enredo original e de grande profundidade psicológica, repleto de
mistério e surpresas.
 
Sinopse: Há dois anos, Jane Norton esteve envolvida num acidente de automóvel que vitimou o seu amigo David e a deixou com amnésia. Ao início, todos são compreensivos em relação ao sucedido, mas o aparecimento de um bilhete de suicídio assinado por Jane no local do acidente gera a desconfiança, o ressentimento e o afastamento de todos aqueles que os conheciam.
Para além de continuar a enfrentar a suspeita e a hostilidade da cidade onde vive, o aniversário do acidente traz novos problemas: a campa de David é vandalizada e Jane começa a receber mensagens anónimas através das redes sociais. Alguém com um nome falso diz saber o que verdadeiramente aconteceu na noite fatídica de que ela não se lembra. Jane, desesperada por obter respostas a todas as questões que a atormentam, lança-se numa investigação frenética que pode, mais uma vez, colocá-la perante um destino mortífero.
Com uma escrita ágil, viciante e atual, Jeff Abbott reafirma o seu talento como um dos mestres mundiais do suspense, construindo um thriller cujo enredo original, as surpresas constantes e, acima de tudo, a profundidade psicológica das personagens são marcas de um romance negro de primeira ordem. 


Sobre o autor: Escritor norte-americano, Jeff Abbott é licenciado em História e Inglês pela Universidade de Rice e trabalhou como diretor criativo numa agência de publicidade antes de se dedicar à escrita. Autor de vários livros de suspense e mistério, já esteve nomeado três vezes para o Mystery Writers of America's Edgar Allan Poe Award e duas vezes para o Anthony Award, atribuído pela World Mystery Conference. Atualmente vive em Austin com a mulher e os dois filhos. Obras como Pânico, Medo, Colisão ou Adrenalina tornaram-no famoso em todo o mundo. 

Imprensa
«Para ler de uma assentada e deixar os leitores acordados muito para lá da hora de dormir, Culpa é o romance mais bem conseguido de Jeff Abbott – e um sério candidato a melhor thriller psicológico do ano.»
The Real Book Spy

«Não percam o thriller mais arrepiante de Jeff Abbott – perfeito para os leitores de A Rapariga no Comboio, Em Parte Incerta ou A Mulher do Camarote 10.»
Indiebound


Sem comentários:

Enviar um comentário